Home / MARKETING / O que é o ROI HUNTER?
O que é o ROI HUNTER?

O que é o ROI HUNTER?

O que é o ROI HUNTER?

Roi Hunter é uma plataforma online de marketing avançado do Facebook para e-commerces e empresas que oferecem serviços online.

O intuito dessa plataforma é ordenar o desempenho dos anúncios gerados no Facebook e no Instagram.

Quais são as atividades que esta ferramenta desempenha?

Basicamente são 3 grupos de atividades principais: Análise, criação e otimização.

A partir desses grupos muitas outras tarefas se realizam. Vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas.

Análise:

em análise é possível que você gerencie campanhas e integre seus dados e métricas advindos de outras plataformas como o G.A (google analytics) por exemplo, para que sua automação seja perfeita.

Além disso, você pode ter as contas virtuais que são facilitadores, tendo a função de  dividir as suas campanhas a partir das estratégias definidas (país, funil de marketing, etc).

E por último tem o serviço de automated UTM tracking que te permite criar modelos de rastreamento  com variáveis dinâmicas como: nome do anúncio, lance segmentação e mais, que automaticamente é aplicado no anúncio.

Criação:

nesta parte pode-se utilizar o editor de modelos que serve para criação de belas imagens para que seus anúncios sejam dinâmicos, e o editor suporta vários formatos, condições e modelos pré-definidos para criativos dignos de conversão.

Outra funcionalidade é a otimização do creativo dinâmico, com ele você não precisa realizar testes A/B.

Você pode usar combinações de títulos, manchetes descrições de links e imagens para encontrar automaticamente as combinações da segmentação direta com o conjunto de criativos certo.

E tem também o gerenciador do catálogo de produtos permite que você importe seu feed em qualquer formato e remova automaticamente os erros encontrados sem ter que incomodar seu departamento de TI.

Mesmo com atualizações freqüentes, você não terá que carregar manualmente as mudanças no feed do produto.

Otimização:

Refinar e definir seu público, nesta função você pode excluir pessoas que, por exemplo, gastaram menos de “x” segundos no seu site.

E em seguida, integrar a intenção de compra avançada (quantidade de páginas vistas, gastar nos últimos 180 dias …) e usar isso para cortar ativos a granel, com base em parâmetros avançados.

Objetivos de desempenho:

este recurso te auxiliará em poder ver instantaneamente quais campanhas atendem às suas metas, detectar automaticamente campanhas que não entregaram desempenho e visualizar um gráfico que mapeia dados históricos para um melhor planejamento de campanha no futuro.

Outra função são as regras automáticas, nela você pode obter a automação mais avançada com entrada estratégica usando dados de terceiros para criar condições e paz, mesmo quando você não está online. Além de permitir aos varejistas usarem dados off-line para integrar e otimizar com base em suas conversões de lojas de tijolos e argamassa.

O ROI HUNTER não é uma ferramenta gratuita. E por isso disponibiliza 3 tipos de planos que oferecem um suporte ao gerenciador. Vale a pena conferir.

Outra informação importante é que o ROI HUNTER tem um blog que disponibiliza matérias nos assuntos de marketing, tecnologia e comunidade, vale a pena conferir.

A estrutura do site e do blog que falam sobre a plataforma são bem dinâmicas e fáceis de mexer. Mas a língua é inglesa.

Então se você não entende muito bem ative o sininho de tradução e entenda um pouco mais sobre a ferramenta.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.

Gostaríamos de saber o que você achou deste texto, pois a nossa intenção é sempre trazer informação de qualidade e novas tendências do mercado.

Desejamos a você sucesso nos seus negócios.

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas No início de 2018 trará mudanças …