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O Crescimento do Ecommerce no Brasil

O Crescimento do Ecommerce no Brasil

O Crescimento do Ecommerce no Brasil

O Crescimento do Ecommerce no Brasil, o setor de vendas online (e-commerce) está na contramão da crise brasileira, as vendas no e-commerce/comércio eletrônico subiram mais de 5% em comparação com o primeiro semestre deste ano (2016).

O que mais facilita os compradores é a disponibilidade de comprar a qualquer hora do dia. Essa é uma das vantagens que se refletem no aumento dos negócios para os empresários, mas há também muitos desafios no mercado online.

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Pedro Guasti, CEO da EBIT, diz que quem apostou nas vendas pela internet em 2016 deu adeus ao ano velho com um certo alívio. “Oito por cento de crescimento que, apesar de ser apenas um dígito, quando a gente compara esse número com os dados macro do varejo, cedidos pelo IBGE, nós vemos que nós estamos bem”.

Alguns dos segmentos mais em alta são: os de acessórios automotivos, como a venda de pneus e equipamentos de som, porque o consumidor preferiu reformar o carro em vez de comprar um novo; e o de decoração para casa.

De acordo com a pesquisa da EBIT empresa especializada em informações do setor de e-commerce e faturamento, o segmento atingiu mais 19 bilhões de reais entre janeiro e junho deste ano (2016) no Brasil.

Os números das vendas pela internet realmente impressionam, mas o maior desafio para quem quer começar a vender no Mercado Virtual, é fazer um bom plano de negócio. O plano tem que ser logo no início, e ainda existem outros desafios como:

  • Entender o mercado;
  • Conhecer a competitividade do produto na internet;
  • Conhecer os seus concorrentes;
  • Ter uma navegação rápida;
  • Ter o produto com preço competitivo;
  • Oferecer benefícios (Frete Grátis e parcelamento em várias vezes sem juros)

Não só esses os desafios, é necessário saber quais são o recurso será preciso para a construção do site, o processo de logística, produção das fotos dos seus produtos e também saber qual será o investimento em divulgação.

Fonte:G1

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

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