Home / MARKETING / Google Cloud Plataform – Computação em Nuvem
Google Cloud Plataform - Computação em Nuvem

Google Cloud Plataform – Computação em Nuvem

Google Cloud Plataform – Computação em Nuvem

Com o Google Cloud Platform, você pode construir e hospedar aplicativos e websites, bem como armazenar e analisar dados

Numa disputa cada vez mais acirrada por pela atenção e pela visibilidade do seu conteúdo a produção do mesmo tornou-se exponencial.  

Mas existe uma plataforma chamada Google Cloud Platform (GCP) que oferece a inúmeros recursos além do armazenamento. Vamos explorar um pouco mais sobre esta ferramenta.

O QUE ÉGOOGLE CLOUD PLATFORM?

O Google Cloud Platform (GCP) é um conjunto de aplicações e soluções que disponibiliza todas as possibilidades de uso da nuvem mais eficiente e segura do mundo.

QUAIS SERVIÇOS O GOOGLE CLOUD PLATFORM OFERECE?

  1. Bigdata
  2. Machine Learning
  3. Networking
  4. Armazenamento de dados
  5. Ferramentas de gerenciamento
  6. Ferramentas de desenvolvedor
  7. Suporte
  8. Internet das coisas
  9. Operações
  10. Computação
  11. Rede

Além desses serviços oferecidos pela plataforma o GCP é considerado como uma ferramenta segura de infraestrutura moderna que tem constantes melhoras e alto desempenho. Outro diferencial são as análises feitas pelo big data que cruzam dados de modo muito eficaz e rápido, encontrando assim respostas para a criação de produtos melhores.

E por fim o GCP não conta com um sistema pesado de servidor, toda a ação realizada na plataforma seja um pequeno projeto ou um grande projeto é registrado com um bom desempenho a partir de códigos. Logo não é necessária a preocupação de saber se o servidor suporta tal ação.

A ferramenta não é gratuita. E diferente das outras plataformas não utiliza o método de planos! Cada serviço tem um preço e eles podem ser adicionados a sua conta, formando assim uma espécie de “plano personalizado”, a partir do momento em que você os seleciona.

Mas uma novidade é que a plataforma disponibiliza um teste gratuito e quando você se inscreve para uma avaliação gratuita do GCP, recebe US$ 300,00 de crédito que pode usar para testar qualquer serviço do Cloud Platform. Os créditos expiram após sessenta dias.

O site e sua política são bem segmentadas e por isso é necessário ter um tempinho para estudar e analisar a plataforma. Lembrando que nós profissionais da comunicação precisamos sempre aprimorar nossos conhecimentos para estar a par das inovações do mercado.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a conhecer mais uma das ferramentas do Google! Nosso intuito é colaborar para a expansão do seu conhecimento. Desejamos a você sucesso na sua carreira.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada

Spotify lança nova versão: experiência mais personalizada Spotify divulgou nesta terça (24), novas implementações no …