Home / MARKETING / Airbnb investe em publicidade contra preconceitos entre usuários e turistas

Airbnb investe em publicidade contra preconceitos entre usuários e turistas

Airbnb investe em publicidade contra preconceitos entre usuários e turistas

Airbnb lança publicidade em vídeo para reforçar o respeito na comunidade e condenar atitudes racistas ou preconceituosas entre os membros.

No momento em que o cenário político nos EUA sofre uma reviravolta com a eleição de Donald Trump, a marca arrisca ao trazer o tema à tona com sua assinatura.

A ação faz parte de estratégia da Airbnb para reforçar sua política na comunidade, principalmente após polêmica e denúncias de racismo e preconceito entre os usuários.

O comercial denominado “Compromisso da Comunidade Airbnb” utiliza imagens de pessoas de diferentes origens e etnias com mensagens que convocam à aceitação. Assim, a rede social de aluguel de imóveis reitera seu propósito de acolher todos sem diferenciação e com tratamento respeitoso.

Desta forma a marca reforça que os usuários, seja interessado em alugar ou oferecer aluguel, devem tratar todos igualmente. A mensagem entre fotos é objetiva: “Nós acreditamos que, não importa quem você é, de onde veio ou para onde viaja: você deveria ter o direito de pertencer à comunidade Airbnb”.

E continua: “Ao entrar nessa comunidade, você se compromete a tratar todos os outros, independente de raça, sexo, etnia, religião, orientação sexual, deficiência, nacionalidade, gênero ou idade, com respeito e sem julgamento ou parcialidade. O mundo é um lugar muito mais bonito quando você aceita”.

Confira também!

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb? O similarweb é uma empresa de inteligência de mercado …