Xuxa é a nova estrela da Renault
Xuxa estreou como nova garota propaganda da Renault na última quinta-feira (17). A apresentadora informa o retorno da promoção “Girou, Ligou, Ganhou” da Renault. Através da imagem forte da celebridade e da brincadeira com uma das músicas mais consagradas da cantora, a marca busca se aproximar do público de modo descontraído.
O comercial começa com um vendedor explicando a dinâmica da promoção e logo é interrompido por Xuxa Meneghel – “não é nada disso, baixinho. Olha só, aprende comigo, vai” – , quando começa a cantar o jingle “Girou, Ligou, Ganhou ô ô ô, Girou, Ligou, Ganhou ô ô ô”, fazendo alusão à música “ilariê – ilari ilari ê ô ô ô!”
A campanha publicitária da Renault abre as portas das concessionárias para que o público tente encontrar a chave que liga um dos automóveis da marca. Se a chave virar e o carro ligar, o consumidor ganhará o carro. A promoção é apresentada no descritivo do vídeo no YouTube: “Ela voltou, e voltou com a Xuxa e 7 DUSTER OROCH na chave e no sorteio. Vá em uma concessionária Renault e participe até o dia 28.11”.
A campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Neogama, e a estratégia de Marketing prevê a participação de Xuxa no estande da Renault no Salão do Automóvel, em São Paulo. Este evento, que completa 56 anos, é o 4º maior do mundo, sendo reconhecido como um dos mais importantes para a economia brasileira ao reunir marcas de automóveis comercializados no Brasil. Mais do que uma exposição das novidades da indústria automobilística, o Salão do Automóvel busca proporcionar experiência e interações dos consumidores com grandes marcas.