Pontos de contato com marcas – Spotify
Pontos de contato com marcas – Spotify
Spotify aposta numa nova estratégia voltada para fortalecer pontos de contato com marcas através de conteúdos musicais e exibição de vídeos.
Após divulgar playlists específicas para momentos dos membros da rede – como “acordar”, “correr”, “shows”, Spotify propõe linkar esses momentos cotidianos com anúncios de marcas.
Assim, o aplicativo investe na oferta de vídeos chamados “momentos da marca” para o mercado publicitário, enquanto as pessoas que assistirem ganham bônus para ouvir música por 30 minutos sem intervalos comerciais.
A estratégia para rentabilizar o aplicativo está na valorização da experiência, utilizando o pontos de contato e entregando conteúdos e anúncios ao público num momento que o mesmo possui interesse em receber.
Com esta iniciativa, a intenção é que marcas comuniquem suas mensagens em contextos apropriados para ampliar o engajamento com o target. Portanto, há expectativa de ampliação do retorno positivo dos anúncios.
Apenas como exemplo, a bebida Bacardi já investiu nesta oferta de mídia do aplicativo com a campanha “We Are the Night”, criada pela agência BBDO, no aplicativo de música.
Como canal segmentado de entretenimento, é fundamental acompanharmos a movimentação do Spotify junto ao mercado publicitário e consumidor. Não por acaso, o aplicativo divulgou recentemente pesquisa sobre tendências de comportamento e hábitos de consumo musical – “Diga o que tu escutas e eu direi quem tu és”.
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