Philips e Carrefour inovam no PDV com tecnologia interativa

A Philips e Carrefour disponibiliza sistema inteligente de iluminação na loja Carrefour da França e revoluciona a experiência dos consumidores no ponto de venda. Os primeiros testes com tecnologia LED para localização indoor já vêm sendo realizados no Carrefour da França.

A partir de sistema de iluminação inteligente que monitora o deslocamento dos clientes, informações de serviços, ofertas e promoções são enviadas para o smartphone do consumidor. Para incentivar o uso do aplicativo, a loja Carrefour Lille trabalha com programa de fidelidade.

O software instalado nos smartphones facilita as atividades de pesquisa de preços, a localização dos itens na loja e a identificação de promoções de produtos que estão mais próximas do consumidor. As informações são armazenadas na nuvem com integração da base de dados do Carrefour e Philips – detentora da tecnologia Visible Comunicação Light (VLC).

Desta forma, agilidade e experiência interativa são proporcionadas, tornando mais conveniente e agradável a relação do consumidor com a atividade de compra. Consumidor feliz, anunciante ainda mais uma vez. As lâmpadas LED reduzem em 50% o consumo de eletricidade.

Porém, o mais relevante é justamente a possibilidade de utilizar o Bigdata para cruzar informações e reconhecer os principais interesses dos consumidores, possibilitando que a rede de hipermercados se torne ainda mais competitiva.

Confira também esse Link