Itaú lança app abreconta com Chaves

Itaú lança app abreconta com Chaves

Itaú segue com sua campanha de lançamento do aplicativo abreconta que permite abertura de contas bancárias pela internet. Trata-se da criação de mais um canal como ponto de contato entre o banco e os consumidores.

Para atrair atenção e se relacionar com o público jovem digital, a instituição divulgará 20 vídeos produzidos com gifs animados. A ideia é construir a comunicação se apropriando da linguagem popular e dos recursos utilizados pelos próprios internautas.

Para isso, os vídeos utilizam recortes do cotidiano, de séries e desenhos animados com abordagem descontraída. Nisso, surge a ideia de inserir o personagem Chaves como protagonista enquanto o roteiro expõe como ele se sentiria se tivesse os recursos do Itaú a sua disposição. A ação é interessante e inovadora, embora a execução e o roteiro pudessem apresentar maior integração para tornar o gif mais natural, gerando engajamento do público e compartilhamentos.

A campanha foi criada pela agência de publicidade DM9DDB e o aplicativo está disponível para iOS e Android. A iniciativa surge como oportunidade de reforçar a imagem de modernidade do banco, uma vez que em abril deste ano o Banco Central autorizou esse tipo de operação 100% online.

O Itaú sinaliza que ainda não há previsão de abertura de contas pelo site e reforça ser o primeiro banco a lançar esse serviço 100% digital. Nessa mesma linha, outras instituições já vinham trabalhando com a conveniência e praticidade do digital como é o caso do Nubank.

 

Categorias: PUBLICIDADE