Budweiser inicia parceria com ESPN para realizar branded content nas finais da NFL
Budweiser desenvolve projeto de branded content como ponto de contato nas coberturas das finais da competição da Liga De Futebol Americano, a NFL.
Budweiser ampliará a exposição da marca nas coberturas da ESPN Brasil das competições da NFL. Como a marca já é patrocinadora oficial da NFL, a nova parceria focada em branded content fomentará novos pontos de contato com o público.
O projeto de branded content prevê equipe in loco na Califórnia durante a reta final do torneio que definirá os times que disputarão o Super Bowl LIV no próximo dia 2 de fevereiro, em Miami.
Patrocinadora oficial da NFL e das transmissões na ESPN Brasil, a Budweiser também dá o naming right a um programa com bastidores do torneio. O NFL Live Bud é exibido diariamente na programação do canal.
É recorrente o uso de marcas como patrocinadoras de competições esportivas, usando o mote da energia, alegria e vibração do esporte para aproximar o público dos produtos. Por isso, as ações de comunicação vinculadas a eventos esportivos são também alvo de competição entre as marcas.
Nesse contexto, importante destacar que restam apenas duas partidas para a definição dos times que farão a grande final da liga norte americana de futebol (NFL). É nesse momento que a Budweiser e a ESPN Brasil anunciaram parceria para ampliar a cobertura dos playoffs para os torcedores brasileiros.
Até o próximo domingo (19), o narrador Fernando Nardini e o comentarista Antony Curti farão entradas diárias na programação, reportando as últimas notícias diretamente das cidades de Kansas City e Santa Clara, na Califórnia, durante as finais de conferência. O conteúdo também será reproduzido nas redes sociais da ESPN.
Definidos os times para o Super Bowl, a equipe também acompanhará as movimentações de atletas e celebridades direto do Bud Hotel, em Miami, espaço de conteúdo criado pela marca.