Bradesco emociona com Campanha de Natal 2020
Bradesco apresenta animação para Campanha de Natal 2020 contemplando a história do vagalume e de uma criança com síndrome de Down.
O Bradesco estreou na segunda-feira (9) sua campanha de Natal. O novo comercial é continuação da publicidade realizada em 2018.
Na animação, os personagens principais são vaga-lumes muito simpáticos. No final, incentiva as pessoas a buscarem seu “brilho próprio”.
A campanha estreou ao mesmo tempo em diversos canais de TV aberta, como Globo, Rede TV, SBT, Record e Band.
A campanha também terá anúncios em mídia exterior, em veículos impressos, na Globo.com e no YouTube, garantindo assim destaque e burburinhos nas redes sociais.
De acordo com o diretor de marketing do Bradesco Márcio Parizotto, a ideia de “Brilhe do seu jeito” foi voltada para potencializar um modelo de narrativa que já havia dado certo no ano passado, seja em termos técnicos quanto de mensagem.
“Estamos evoluindo nossa narrativa junto ao público em torno de conceitos como diversidade e inclusão, pilares que sempre marcaram a atuação do banco.
O primeiro filme foi muito bem-recebido pelos brasileiros. Por isso, seguimos com a mesma temática e estética de animação, mas com uma nova história, também capaz de encantar e de estabelecer uma conexão imediata com as pessoas por abordar sentimentos presentes no dia a dia de todos nós.” – afirma Parizotto.
Criada pela Publicis e produzido pela Zombie Studios, a campanha tem como formato principal um vídeo de três minutos feito em animação 3D que retoma o universo dos vagalumes da peça do ano passado.
Desta vez, a protagonista é a pequena Luna, um vagalume que sofre dentro de sua comunidade por não ser capaz de acender sua luz mas de repente se vê como única capaz de salvar seus amigos depois que eles são capturados por um grupo de crianças. O vídeo ainda é embalado por um cover da canção “Hero”, de Mariah Carey, pela bela voz de Ráae.
Um dos grandes destaques, neste sentido, é a presença de Vitinho, personagem com síndrome de Down que ajuda a protagonista a libertar seus amigos.
Para o CCO da Publicis Domênico Massareto, a campanha “aborda a questão da inclusão de um jeito muito especial, ao mostrar que tanto a Luna quanto o Vitinho enxergam coisas que as outras pessoas não conseguem ver e dessa forma brilham ainda mais”.
Além de ter estreado na programação da Globo e ter previsão de ser veiculado em múltiplos canais como RedeTV, SBT, Record e Band, o comercial também conta com peças out of home e será exibido na Globo.com e no YouTube, além de peças digitais e impressas.