Amanco e o seu Novo Comercial

Amanco e o seu Novo Comercial

Amanco e o seu Novo Comercial retoma sua campanha de divulgação institucional com publicidade bem humorada.

A marca líder construiu seu posicionamento de Marketing com intensificação de pontos de contato junto ao público através de ações de comunicação iniciadas há 10 anos.

E agora, neste último filme, mantém abordagem inusitada ao apresentar uma casa mal assombrada.

No roteiro do filme “Amanco facilita qualquer obra” produzido pela agência de publicidade Artplan, profissional de construção civil visita uma casa que necessita de reparos.

O responsável com voz sombria já adianta: “o vazamento é muito sério. Fique o tempo que for preciso”.

A partir daí, vale conferir o final desta narrativa de 30 segundos.

Amanco, marca comercial da Mexichem, atualmente é líder mundial em tubos e conexões para o segmento de construção civil.

Porém, nem sempre foi assim, quando o concorrente Tigre possuía maior parte do share no mercado brasileiro.

A mudança neste cenário começou em 2006 quando Amanco iniciou uma reestruturação no seu plano de Marketing, direcionando maior verba para a Comunicação.

Assim, a marca até então desconhecida saiu de 10% para 32% de participação no mercado de tubos e conexões.

Na época, o grito de guerra ao concorrente através de investimento maciço em comunicação, sobretudo na mídia TV, incluía a participação de Carlinhos Brown: “Aman-cô! Aman-cô!”. E funcionou: a marca Amanco se tornou reconhecida em todo o território brasileiro com alto retorno do investimento, possibilitando dobrar o faturamento.

Confira também o comercial da Alinne Moraes para O Boticário: https://goo.gl/K6qwq0