Estudos afirmam que 44% das contas do Twitter nunca enviaram um tuíte

Estudos afirmam que 44% das contas do Twitter nunca enviaram um tuíte

Estudos afirmam que 44% das contas do Twitter nunca enviaram um tuíte

Segundo pesquisa do Twopcharts, apenas 13% dos 974 milhões de cadastros enviaram mais de cem mensagens através da plataforma.

O Twitter tem talento para atrair novos adeptos e já acumula uma base de quase 1 bilhão de contas. O microblog, contudo, não parece estar fazendo o dever de casa quando o assunto é engajamento. Das 974 milhões de contas cadastradas na rede, 44% nunca enviaram um tuíte. A pesquisa, divulgada pelo periódico econômico Wall Street Journal, foi realizada pelo Twopcharts, site que monitora as atividades da rede.

O microblog possui 241 milhões de usuários ativos mensais, segundo dados revelados no final de 2013. O Twitter considera usuário ativo toda pessoa que se logar ao serviço ao menos uma vez no mês. De acordo com os padrões da empresa, um usuário não precisa publicar um tuíte para ser considerado ativo. Para a companhia, acompanhar as atualizações de outras pessoas é um sinal de atividade no serviço.

O Twitter não respondeu ao estudo do Twopcharts e afirmou que não comenta dados de empresas terceiras. Ainda de acordo com a companhia de métricas, 30% de toda a base da rede social enviou de um a dez tuítes desde seu cadastro. Somente 13% das 974 milhões de contas do serviço escreveram uma média de 100 tuítes no microblog. De acordo com as conclusões do levantamento, o Twitter tem dificuldades na retenção de usuários. Para o microblog, o engajamento dos cadastrados é importante porque representa receita de publicidade. Uma das ações recentes para tornar mais frequente a visita de usuário foi facilitar o compartilhamento de conteúdos como fotografias. Essa foi uma estratégia da empresa para motivar a atividade dentro da plataforma.

Confira também: E-commerce com crescimento e otimismo: conheça os principais fatores

Fonte: Veja

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus Consumo dos meios com highlights em tempos …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.