Principais Resultados do E-Commerce

Principais Resultados do E-Commerce

E-Commerce e os seus Principais Resultados 

E-Commerce Brasil em parceria com Sebrae liberou os resultados da 3ª Pesquisa Nacional de Varejo Online. Antes de empreender, é importante conhecer os principais dados e informações sobre o segmento em que deseja atuar. A seguir apresentamos os principais insights do comércio eletrônico no país.

O estudo reporta que 5 em cada 10 operações de e-commerce (51%) no momento dão lucro. Em contrapartida, é necessário maior profissionalização e ampliar conhecimentos com consultas a especialistas. Dos 31% de empresas com canal físico, cerca de 12% já tiveram seu varejo online fechado.

As principais causas relatadas entre os que possuem loja física para o fechamento do e-commerce são: baixo faturamento (29%) e ausência de planejamento/conhecimento (27%). A média de idade das lojas virtuais é de quatro anos. E os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro são os maiores mercados, refletindo também a concentração de empresas fixadas no sudeste.

Dentre os entrevistados, 51% reportam lucratividade, enquanto 21% prejuízo. A média de pedidos mensais apresentou retração com 50, uma redução de 63% em relação a 2014 e 44% em relação a 2015.

No entanto, a taxa média de conversão equivalente a 1,5% – muito próximo dos resultados dos anos anteriores. Enquanto isso, a taxa de abandono de carrinho é igual a 34%, com resultado menor que nos dois anos anteriores. Estes índices podem indicar maturidade do comércio eletrônico, que combinado com planejamentos

A pesquisa utilizou metodologia quantitativa e foi realizada com 2.781 entrevistas no mês de junho de 2016. Entre os respondentes estão empresas que atuam somente no e-commerce ou em loja física e online, correspondente a 28% do mercado de varejo. Destes, 53% possuem e-commerce “puro” e 47% e-commerce misto, com loja física.

Confira as outras matérias que temos: aqui!

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus Consumo dos meios com highlights em tempos …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.