Twitter reporta dados através de Live Insights

Twitter reporta dados através de Live Insights

Twitter reposicionou sua estratégia de Marketing com a campanha “Veja o que está acontecendo” (link matéria) e lançou a plataforma Live Insights no final de julho. Com o objetivo de apresentar ao vivo dados sobre os que as pessoas estão conversando, a demonstração ocorre durante os Jogos Olímpicos 2016.

De acordo com a Diretora de Desenvolvimento, Fiamma Zarife, “o Twitter é ‘o pulso do mundo’, uma plataforma que reflete em tempo real as opiniões e as atitudes das pessoas em relação às notícias, aos programas de TV, aos esportes, às marcas e aos grandes eventos.”

Portanto, com a ferramenta é possível ter acesso aos principais assuntos e estabelecer pontos de contanto entre usuários, interesses e marcas. Mapear o que tem atraído atenção do público e gerado engajamento, burburinhos  – informações importantes para o monitoramento das equipes de comunicação e avaliação de desempenho de anunciantes e agências de publicidade.

Além de possibilitar que o público tenha acesso aos dados oficiais organizados num único ambiente, a publicação de cases que estão dando certo gera maior aproximação com o mercado publicitário e garante a oportunidade de apresentação do portfólio de serviços do Twitter.

 

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Moisés Oliveira - Moises Oliveira

Moises Oliveira – Marketing Digital

Moises Oliveira – Marketing Digital br.linkedin.com/moises-oliveira  Email: o.moises@yahoo.com.br  Telefone. (21) 98356-7514 Moises Oliveira Especialista e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.