Facebook lança rede empresarial Workplace
Facebook divulgou na última segunda-feira (10) o lançamento do Workplace. Esta ferramenta é uma estação de trabalho como uma rede social para empresas.
Com esta ação, o Facebook se insere no mercado de sistemas internos de comunicação empresarial, competindo com softwares da Microsoft.
Workplace foi testado em 1.000 empresas de todo o mundo, com maior adesão em países como Índia, Reino Unido, EUA, Noruega e França, e empresas como Danone, Booking.com, TelNet, Mercado Livre e outras.
O principal diferencial é a aceleração de troca de informações, reunindo numa única plataforma funcionalidades já existentes em outras ferramentas. Embora a rede social Workplace não seja integrada ao perfil pessoal, possui estrutura semelhante às páginas de perfil que já utilizamos: feed de notícias, bate-papo, upload de arquivos, likes, vídeos – live facebook e pesquisa.
Adicionalmente, o assinante terá acesso a análises e requisitos de segurança, possibilitando integração com outros sistemas internos. Para licenciar o serviço, as empresas pagarão a partir de 3 euros por funcionário conectado, podendo variar de acordo com o tamanho da organização.