vult
As marcas Eudora, Vult, Quem disse, Berenice?, Beauty Box, Eume e Beleza na Web totalizam 21 milhões de seguidores.

Vult e Grupo Boticário protesta contra o desmatamento no Instagram

Vult e Grupo Boticário protesta contra o desmatamento no Instagram

Com as marcas Eudora, Vult, Quem disse, Berenice?, Beauty Box, Eume e Beleza na Web, o Grupo Boticário possui 21 milhões de seguidores no Instagram. Empresa é uma das principais defensoras contra o desmatamento.

Além disso, as redes institucionais e as iniciativas filantrópicas do grupo, Instituto Grupo Boticário e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, também participarão do protesto. Ao todo, o Grupo Boticário possui 21 milhões de seguidores no Instagram.

O objetivo do protesto é conscientizar os consumidores sobre a importância de proteger as florestas brasileiras, que cobrem mais da metade do território nacional. A iniciativa será lançada nesta sexta-feira, 17, Dia de Proteção às Florestas.

Os consumidores impactados pela ação serão direcionados para o site da Fundação Grupo Boticário, que apresentará conteúdos sobre a atuação da empresa em favor das florestas. O grupo defende a causa ambiental há 30 anos, quando lançou uma das primeiras entidades privadas de preservação do meio ambiente.

“Esta iniciativa reúne esforços para que as audiências sejam impactadas sobre a importância das florestas”, afirma Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário. “Nossas marcas têm linguagem, personalidade e público-alvo diversificados e territórios bastante claros entre si. No entanto, alguns temas relevantes para toda a sociedade são ponto de intercessão para diálogos e comunicação.”

O aumento recente do desmatamento tem provocado protestos de diversos grupos empresariais, além do envolvimento de ONGs, investidores e artistas atuantes no Brasil e no exterior.

Na última semana, o grupo assinou com outras 39 empresas uma carta enviada ao vice-presidente Hamilton Mourão, ratificando cobranças para a adoção de medidas que contenham o desmatamento.

A origem do grupo começou com a marca Boticário que se tornou uma rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira. Com sede no Paraná, seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo classificação do Ibevar em 2012. Foi fundada em 1977 por Miguel Krigsner como uma farmácia de manipulação no centro de Curitiba.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.