Vult e Grupo Boticário protesta contra o desmatamento no Instagram
Com as marcas Eudora, Vult, Quem disse, Berenice?, Beauty Box, Eume e Beleza na Web, o Grupo Boticário possui 21 milhões de seguidores no Instagram. Empresa é uma das principais defensoras contra o desmatamento.
Além disso, as redes institucionais e as iniciativas filantrópicas do grupo, Instituto Grupo Boticário e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, também participarão do protesto. Ao todo, o Grupo Boticário possui 21 milhões de seguidores no Instagram.
O objetivo do protesto é conscientizar os consumidores sobre a importância de proteger as florestas brasileiras, que cobrem mais da metade do território nacional. A iniciativa será lançada nesta sexta-feira, 17, Dia de Proteção às Florestas.
Os consumidores impactados pela ação serão direcionados para o site da Fundação Grupo Boticário, que apresentará conteúdos sobre a atuação da empresa em favor das florestas. O grupo defende a causa ambiental há 30 anos, quando lançou uma das primeiras entidades privadas de preservação do meio ambiente.
“Esta iniciativa reúne esforços para que as audiências sejam impactadas sobre a importância das florestas”, afirma Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário. “Nossas marcas têm linguagem, personalidade e público-alvo diversificados e territórios bastante claros entre si. No entanto, alguns temas relevantes para toda a sociedade são ponto de intercessão para diálogos e comunicação.”
O aumento recente do desmatamento tem provocado protestos de diversos grupos empresariais, além do envolvimento de ONGs, investidores e artistas atuantes no Brasil e no exterior.
Na última semana, o grupo assinou com outras 39 empresas uma carta enviada ao vice-presidente Hamilton Mourão, ratificando cobranças para a adoção de medidas que contenham o desmatamento.
A origem do grupo começou com a marca Boticário que se tornou uma rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira. Com sede no Paraná, seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo classificação do Ibevar em 2012. Foi fundada em 1977 por Miguel Krigsner como uma farmácia de manipulação no centro de Curitiba.