Vendas do E-commerce avançam em julho, aponta estudo da Mastercard

Vendas do E-commerce avançam em julho, aponta estudo da Mastercard

Vendas do E-commerce avançam em julho, aponta estudo da Mastercard

As vendas do E-commerce registram novo avanço e o setor alcança o equilíbrio diante das perdas observadas em março, em virtude do impacto da Covid-19. Confira os dados da Mastercard.

Com crescimento de 78% em julho, as vendas no comércio eletrônico alcançam patamares significativos quando comparamos com o mesmo período do ano passado.

Assim, o volume total de vendas no e-commerce brasileiro avançou 2,7% em julho e reverteu as quedas vistas desde março deste ano. É o que revelam os dados da Mastercard SpendingPulse.

Ao excluir categorias de produtos como automóveis, materiais de construção, restaurantes e cama, mesa e banho, é possível observar a retomada de equilíbrio.

O SpendingPulse é o índice disponibilizado em estudo da Mastercard que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamento.

Segundo a publicação, comparando as regiões brasileiras, Sul, Sudeste e Centro-Oeste cresceram acima da média. Já Norte e Nordeste não superaram o indicador do varejo, embora tenham registrado avanço em julho também.

Crescimento do comércio eletrônico e pagamento digital são impulsionados pelas medidas de isolamento social.

“O crescimento do comércio eletrônico segue acelerado devido às mudanças de comportamento de compra impostas pelo distanciamento social”, comentou Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil, segundo o Money Times. “A pandemia acelerou a tendência de usar pagamentos digitais em vez de

dinheiro físico, alavancando as plataformas de e-commerce”.

Dos segmentos que compõem o setor, quatro superaram o indicador de vendas totais: supermercados, móveis e eletrônicos, artigos farmacêuticos e artigos de uso pessoal.

As categorias de vestuário e combustíveis, que foram bastante afetadas pela pandemia de Covid-19, apresentaram performances mais fracas.

Vendas do E-commerce avançam em julho, aponta estudo da Mastercard

Diante do cenário ainda repleto de incertezas e que tem gerado movimentações atípicas tanto em relação à saúde de empresas, quanto de setores como um todo, é fundamental acompanharmos de perto os estudos e avaliarmos as correlações com o contexto no qual cada negócio específico está inserido.

Confira também nesse link as previsões de vendas do E-commerce com a chegado do Dia dos Pais.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.