Home / MARKETING / Storytelling para marca de cruzeiros

Storytelling para marca de cruzeiros

Storytelling para marca de cruzeiros

Storytelling foi o recurso utilizado para anunciar a primeira linha asiática de cruzeiros luxuosos da marca Dream Cruises. Denominado “The Mermaid’s Dream” ou Sonho de Sereia, o teaser de 30” para TV conta uma história de amor e simultaneamente vende o serviço a partir de narrativa envolvente que pode ser revivida em diferentes pontos de contato.

Embora não esteja relacionado a produto ou serviço no território brasileiro, esse anúncio deve ser considerado como um exemplo de criatividade diante do desafio representado em três palavras: storytelling, venda de serviço e mercado luxuoso.

Para solucionar a questão, o vídeo constrói romance entre astronauta e sereia a partir de inspiração em obra de arte desenhada no casco do navio de lançamento e também disponível em quadros no interior da embarcação.

Através da obra do artista chinês Jacky Tsai, a agência de publicidade Leo Burnett da China desenvolveu um roteiro dramático e com fotografia atrativa. Sereia e astronauta estão separados pelos seus ambientes, mas buscam se reencontrar.

As imagens possivelmente representam a promessa da linha de cruzeiros em gerar encontros e sonhos. E para dar continuidade à ação, o anunciante disponibilizou promoção nas mídias sociais em que as pessoas podem concorrer a viagens ao escrever um final para a história. Confira o filme.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade O Facebook enviou correspondência esta semana a agências …