Snapchat busca o equilíbrio para sua manutenção no mercado

Snapchat busca o equilíbrio para sua manutenção no mercado

Snapchat conquista fôlego e obtém alta de 36% de faturamento.

Snapchat vinha demonstrando resultados financeiros negativos ao longo de 2018. Porém, no quarto trimestre, a empresa reportou receita de US$ 390 milhões, com alta de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Diante dos resultados, as ações da Snap, dona da Snapchat dispararam.

O último trimestre de 2018 é também o primeiro período em que a base de usuários se mantém estável, atingindo 191 milhões de cadastrados.

Em comunicado, a Snap justificou os números como resultado do novo aplicativo para Android, que diminuiu em 20% o tempo necessário para iniciar o Snapchat. Ao longo de 2018 sucessivas implementações e ajustes foram realizados no aplicativo para mantê-lo competitivo e com maior aceitação entre os usuários, como a liberação das chamadas de áudio e vídeo.

Apesar das notícias positivas, a empresa acumula prejuízo de US$ 192 milhões. Mas, Evan Spiegel, CEO da Snap, afirmou em carta aos acionistas, que a empresa está próxima de operar no lucro.

Uma das apostas para a recuperação está no universo de 2 bilhões de usuários de Android que não utilizam o Snapchat. A confirmar as próximas movimentações do mercado.

Categorias: MARKETING

Tags: Snapchat