SBT deixa de exibir Chaves após 36 anos

SBT deixa de exibir Chaves após 36 anos

O SBT deixa de exibir Chaves após 36 anos, sendo uma das atrações mais antigas da grade da emissora, seriado mexicano deixa de ser exibido por pendências da Televisa.

A emissora SBT anunciou, em nota divulgada nesta sexta-feira (31), que deixará de exibir a partir de amanhã o seriado “Chaves”.

Em comunicado enviado à imprensa, a emissora informa que foi notificada pela Televisa, rede de televisão mexicana detentora dos direitos do seriado, de que a interrupção é necessária por conta de pendências a serem resolvidas entre a Televisa e os titulares dos direitos do programa.

Chaves deixa a grade do SBT após 36 anos

O contrato que dava ao SBT o direito de exibição no Brasil dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito termina nesta sexta-feira, 31.

A emissora, no entanto, conta que já havia feito acordos verbais com a Televisa para renovar a parceria. A rede mexicana, no entanto, enfrenta uma pendência com os detentores dos direitos intelectuais da obra de Chespirito, o que inviabiliza os acordos internacionais de transmissão.

Embora com algumas interrupções na exibição ao longo desse período, Chaves está presenta na grade do SBT há 36 anos, tornando-se um dos mais icônicos produtos da emissora.

O seriado do menino pobre que vive em uma vila – e também do super-herói Chapolin Colorado – são reprisados pela emissora há décadas e já ocuparam as mais diferentes faixas de programação.

Na nota, o SBT lamenta a despedida do conteúdo e promete tentar retomar os direitos de exibição. “O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora.

O SBT continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, promete.

Além do SBT, Chaves também se despede do Multishow, que adquiriu os direitos de transmissão dos seriados junto à Televisa em 2018.

Categorias: MARKETING