Saraiva utiliza Dia do Orgulho Nerd para gerar ponto de contato com o público

Saraiva utiliza Dia do Orgulho Nerd para gerar ponto de contato com o público

Saraiva, rede de livrarias, apostou no Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta quinta (25) para realizar ação nas praças São Paulo e Rio de Janeiro. Para ponto de contato com o público, a livraria distribuiu gratuitamente exemplares de livros em minibibliotecas,  espaços fixados em 40 pontos espalhados pelas cidades.

Com esta intervenção urbana, a marca incentiva os leitores a também compartilhar um livro para que outra pessoa continue com o ciclo de trocas. O projeto da Saraiva nasceu no Rio de Janeiro, com a concepção da agência Satrápia. Os “ninhos” ou bibliotecas colaborativas de livros é uma das iniciativas de #LerFazBem, plataforma de incentivo à leitura.

Essa não é a primeira iniciativa da Saraiva para o público Geek. A rede também promove  ações como a campanha ‘Mundo Nerd’, que acontece nas lojas físicas e no site de e-commerce, em que o público poderá conferir uma seleção de ofertas de produtos e, ainda, participar de eventos especiais.

Para aqueles que desejarem participar ou “caçar“ seu livro, a seguir a lista do que poderá ser encontrado:  A Guerra dos Mundos, A Guerra dos Tronos – As crônicas de Gelo e Fogo, A Identidade Secreta dos Super-Heróis, Alien – Surgido das Sombras, Guerras Secretas – Super-heróis Marvel, Mitologia Nórdica, Newt Scamander [Animais Fantásticos]: um scrapbook do filme, O Código do Caçador de Recompensa – Star Wars e O Divino. A ação conta com a parceria das editoras Companhia das Letras, Intrínseca, Leya, Novo Século, Record, Rocco, Universo dos Livros e Valentina.

Ações como essa geram a empatia do público e despertam o espírito colaborativo, promovendo o hábito da leitura. Os leitores ganham e a Saraiva também, uma forma de intensificar ou desenvolver laços entre ambos.

Confira também:

Niely mantém estratégia com influenciadoras digitais

Categorias: MARKETING