Santander UK utiliza conteúdo gerado por usuários

Santander UK utiliza conteúdo gerado por usuários

Santander do Reino Unido divulga campanha com UGC (user generated content) ou conteúdo gerado pelo usuário. A abordagem aproveita o ditado “dinheiro não traz felicidade”. Produzido pela agência WCRS, o vídeo contempla imagens reais filmadas em diferentes situações descontraídas.

Em sua campanha, o Santander procura demonstrar que a prosperidade não está diretamente relacionada ao retorno financeiro, mas envolve metas e experiências de vida. Apesar de utilizar conteúdo compartilhado por internautas numa edição instigante, a peça possui mensagem similar ao slogan do cartão de crédito Mastercard – “Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe Mastercard ”.

No Brasil, enquanto o assunto sobre a reforma da previdência é tema recorrente nos noticiários, o banco reforça divulgação sobre seu produto / plano Prev. No Reino Unido, de acordo com declaração de Keith Moor, diretor de marketing do Santander, no site Campaign, a publicidade reflete um novo posicionamento: “Nossa nova campanha sinaliza uma nova abordagem para nossas comunicações. Não estamos explicitamente falando sobre nosso propósito pela primeira vez, estamos fazendo uma abordagem radical para a forma como entregamos nossa mensagem”.

O spot será publicado nos diversos canais das redes sociais do banco, embora lançado   no sábado, 13, durante The Voice on ITV. Para o Snapchat, haverá adaptação. No YouTube, o vídeo postado hoje apresenta o seguinte descritivo: “Nosso anúncio novo para a tevê olha para a ideia de “prosperidade” e o que significa para diferentes pessoas. Para algumas é sobre dinheiro e riqueza, para outros é sobre aproveitar os momentos da vida. Nosso último anúncio mostra a incrível riqueza da vida cotidiana”.

E continua com a mensagem final de “esperança” e disponibilidade do banco para auxiliar no alcance dessa prosperidade: “Nossos embaixadores Jessica Ennis-Hill e Jenson Button são acompanhados por uma série de rostos conhecidos de vídeos virais para demonstrar o que a prosperidade significa para a nação de forma emocionante, engraçada e significativa. E através de nossos produtos, como nossos negócios preferenciais para nossos 5 milhões de clientes, serviços e experiência do mundo, estamos aqui para ajudá-lo a prosperar”.