https://www.instagram.com/tv/CI-2zH1n728/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Samsung quer aliviar calor com ar “sem vento”

Samsung quer aliviar calor com ar “sem vento” 

Samsung aposta em ação nas redes sociais com influenciadores para estabelecer ponto de contato com o público. O produto utilizado na publicidade é o ar condicionado WindFree, reconhecido por seu um aparelho “sem vento”.

Assim, para divulgar as vantagens do modelo, a empresa uniu entretenimento a dicas técnicas, com o apoio de personalidades como Lu Tranchesi, Fernando Fernandes, Rodrigo e Beta, Pedro Giannini, Renato Mendonça, Samir Duarte, Vic Gaibar, Bia Napolitano e Letícia Ribeiro.

Nos vídeos distribuídos nas redes sociais, as personalidades se unem à equipe de instaladores parceiros da Samsung para encontrar soluções para seus ambientes, em uma experiência que é transmitida em seus canais digitais, adaptada para o público de cada um dos influenciadores. A campanha foi desenvolvida pelas agências F.Biz e Spark.

Além do modelo WindFree, a companhia também vende ao mercado o WindFree Plus, modelo mais completo, que conta com benefícios como Inteligência Artificial para identificar hábitos de usuário e nível elevado de conectividade, em que é possível controlar o aparelho usando o aplicativo SmartThings.

Samsung aposta nos cuidados com a casa e no calor para impulsionar windfree

“O verão, tradicionalmente, já é o período mais importante do ano para o mercado de ar-condicionado. Agora, com o aumento da preocupação das pessoas em deixar suas casas mais confortáveis e com os cuidados com a saúde, o WindFree se fortalece como uma opção completa. A Samsung reuniu o melhor do conforto térmico, da economia de energia e da conectividade para refrescar o verão dos brasileiros e é isso o que a campanha nas redes sociais vai mostrar”, ressalta Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

“A busca pelo conforto em casa tem aumentado cada vez mais, principalmente diante do atual cenário em que vivemos. O mercado está se adaptando a esse novo momento, mas já traça perspectivas bastantes positivas para o início do ano, sobretudo pela chegada do verão. É um novo momento para o setor e a Samsung tem as melhores expectativas. Nossa principal novidade vai contribuir para elevar o nível de excelência de padrão do mercado”, afirma Jean Brandão, gerente sênior de ar-condicionado da Samsung Brasil, à EXAME.

 

Samsung lança Windfree com publicidade nas redes sociais
Ar Condicionado Windfree da Samsung

A companhia tem uma estratégia de “casa conectada” que envolve todos os produtos da divisão chamada Consumer Electronics para o mercado de consumo. O SmartThings agrega dispositivos como TVs Qled, Crystal UHD TV, geladeira Family Hub, aspirador-robô Powerbot e máquinas de lavar da linha Qdrive. Com isso, seja o smartphone um Galaxy, um Android de qualquer marca ou um iPhone, você pode controlar todos os eletrônicos em um só aplicativo. Com essa estratégia, a Samsung almeja não só ser a empresa que está no seu bolso, mas a empresa que está em toda a sua casa.

No segmento de “casa conectada” a partir da internet das coisas, outros gigantes como a LG disputam espaço. A corrida pelo domínio dos eletroeletrônicos nas casas modernas garantirá maior fidelização e rentabilidade para as empresas de tecnologia.

Expediente

Samsung Electronics Co., Ltd. , ou simplesmente Samsung é uma corporação transnacional sul-coreana que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Estima-se que em 2020, o faturamento da Samsung foi de USD 1,4 trilhão, correspondente a 20,7% do PIB da Coreia do Sul.

Curiosidades: O design do logotipo atual da Samsung pretende enfatizar flexibilidade e simplicidade enquanto transmite uma imagem dinâmica e inovadora através da elipse, o símbolo do universo. As aberturas nas duas fronteiras da elipse onde as letras “S” e “G” se encontram pretendem ilustrar a mente aberta da empresa e o desejo de se comunicar com o mundo. A cor principal do logotipo é azul, cor que a companhia adotou por anos, simbolizando estabilidade, confiança e responsabilidade social corporativa.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.