Sadia mira mercado consumidor de R$16 bilhões

Sadia mira mercado consumidor de R$16 bilhões

Linha de pratos prontos da Sadia chega com três opções de proteína e foca no consumidor que busca praticidade em casa.

Sadia entra no mercado de pratos prontos premium com a linha Sadia Speciale. A empresa mira nicho de consumidores que movimenta R$ 16 bilhões, alavancando crescimento constante no mercado que busca por praticidade e conveniência.

Diante do cenário de isolamento social ao longo de 2020 e que se perpetua nesse início de 2021, a inserção da marca na linha de pratos prontos visa atender demanda em virtude do  aumento de refeições sendo realizadas dentro do lar.

“Considerando o perfil dos consumidores que buscam por momentos de indulgência, principalmente, para momentos especiais, Sadia pesquisou como oferecer novos produtos com sabores diferenciados e ingredientes de qualidade. A categoria de pratos prontos é estratégica para a BRF, alinhado ao plano Visão 2030 da Companhia, que tem como objetivo alcançar a liderança da categoria, que deve chegar a um valor de mercado de R$16 bilhões nos próximos anos”, diz Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas da BRF.

Segundo a Euromonitor International, provedor de pesquisa de mercado, a categoria cresceu 62% nos últimos anos e a Sadia é líder no segmento de comidas prontas congeladas com 54,2% de participação de mercado. A companhia é seguida por marcas como Seara e Pif Paf, mas pode começar a sentir o impacto também de startups como Liv Up.

Para Sadia Speciale foram desenvolvidas três opções de cortes de carnes nobres, para o consumidor tenha uma experiência premium em casa: escalope de mignon suíno ao molho la creme com cogumelos, costela suína com molho barbecue e ossobuco de Angus com molho de cerveja preta e cebolas.

As novidades já estão disponíveis no Mercato Sadia, loja modelo da BRF, e, também, no Mercato em Casa, e-commerce da companhia. A partir de abril a distribuição começa no estado de São Paulo. O preço médio sugerido é de R$45 a R$55 reais, variando de acordo com o prato.

Novidades da linha Sadia Speciale

Os três cortes de carnes de Sadia Speciale são preparados por horas, em cozimento lento em baixas temperaturas e a vácuo, nomeada de sous vide, passando por uma técnica de ultracongelamento. Dessa forma, segundo a empresa, é possível manter os nutrientes sem a necessidade de conservantes artificiais e conferir aos cortes muito mais sabor, distribuição uniforme dos temperos e textura diferenciada. Para os consumidores, basta aquecer os pratos prontos no forno (convencional ou elétrico) por aproximadamente 40 minutos.

O Ossobuco de Angus Speciale é cozido lentamente por 24 horas no método sous vide. A carne Angus é certificada e preparada com molho de cerveja preta e cebola caramelizada. O tempo de preparo no forno tem duração aproximada de 30 a 45 minutos.

O Escalope de Mignon Suíno Speciale conta com um saboroso molho cremoso feito com cogumelos frescos e vinho branco, sendo cozido lentamente por uma hora no mesmo método dos outros cortes da linha. O consumidor pode preparar o prato em aproximadamente 35 minutos.

Já a Costela Suína Speciale ao molho Barbecue é cozida lentamente por 17 horas pelo mesmo método sous vide. E, quando preparada no forno, tem um tempo estimado de 40 minutos.

A Sadia também conta com um site de receitas com mais de 380 diferentes opções de pratos utilizando o portfólio de produtos da marca e já agrega opções com os pratos da nova linha.

Sadia é uma das marcas da Brasil Foods, uma produtora de alimentos frigoríficos do Brasil. Criada em 1944 por Attilio Fontana, em Concórdia, Santa Catarina, permaneceu por décadas uma empresa familiar em franca expansão, fundando também uma corretora, a Concórdia (fundida com a Spinelli, hoje Necton), e uma empresa de transporte aéreo, a Transbrasil (falida em 2001). Durante a crise financeira de 2008, incorreu em prejuízos bilionários em operações de câmbio no mercado futuro, buscando auxílio do governo, que pressionou, através do Previ, a fusão com a Perdigão, criando a Brasil Foods.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.