Rock in Rio: Marketing de Experiência na veia
Rock in Rio iniciará a venda de ingressos nesta quinta, 10, às 22 horas. O evento é um marco que inseriu o Rio de Janeiro no roteiro de megaeventos, fortalecendo a experiência do público com marcas.
Esta será a sétima edição do Rock in Rio e, se mantiver a tendência, novos recordes serão atingidos. Até 2015, o festival registrou cerca de oito milhões de pessoas presentes e mais de um bilhão de espectadores pela TV e internet. E para começar o aquecimento, a venda de cem mil unidades de ingressos serão disponibilizados para a venda, garantindo acesso à edição de 2017 antes mesmo da confirmação de todas as atrações.
O preço do ingresso por dia equivale a R$ 435 (inteira) e R$ 217,50 (meia-entrada). Em virtude de ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por CPF, sendo até uma meia-entrada. Após a aquisição do cartão, o público poderá escolher a data de uso do ingresso até fevereiro de 2017, quando toda a programação estiver divulgada. Até o momento, estão confirmadas atrações como Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e Maroon 5.
Além de toda estrutura e experiências proporcionadas pelo público, gerando um novo clima na cidade, a marca Rock in Rio possui relevância para os negócios e estratégias de Marketing. Associar empresas e veículos de comunicação a este selo, garante prestígio e proximidade com público diversificado, jovem e antenado.
Por isso, o negócio do Rock in Rio vai muito além da organização de um festival de música. Ao orquestrar licenciamentos de produtos, ativar marcas nos espaços do evento e promover patrocínios – questões muito almejadas no mercado do entretenimento – o evento viabiliza experiências diferenciadas que invadem o imaginário, enquanto engaja e atrai atenção do público.
A próxima edição do Rock in Rio acontecerá entre os dias 15 e 24 de setembro do ano que vem, na cidade do Rio de Janeiro. Desta vez, a Cidade do Rock será organizada no Parque Olímpico. A mudança de local proporcionará mais espaço para o evento e facilidade no deslocamento do público.