Piraquê ganha novo posicionamento para marca se renovar com público jovem
Piraquê lança primeira campanha nacional 360º com reposicionamento para atingir público jovem.
Piraquê estreou em agosto com nova campanha publicitária após aquisição pela M. Dias Branco. O filme tem como intuito reposicionar a marca para dialogar com o público jovem.
Criada pela agência de publicidade Lew’ Lara\TBWA, a campanha “A receita é ser original” contará com filme de 30 segundos e distribuição em TV Aberta e TV por Assinatura.
Adicionalmente, a comunicação integrada também será ativada em PDV e no ambiente digital, por meio de parceria com o canal Porta dos Fundos.
De acordo com o gerente de marketing da M. Dias Branco, Rodrigo Mainieri, todo o posicionamento em plataforma digital tem um papel de rejuvenescimento da marca.
Segundo o executivo, a Piraquê possui boa representatividade na faixa etária acima de 45 anos, sendo o interesse estabelecer “conexão com as famílias mais jovens e com o próprio jovem”.
Apesar deste reposicionamento da Piraquê, a empresa M. Dias Branco já demonstrou interesse em movimentar e expandir a atuação da marca com ampliação do portfólio de produtos, fortalecendo seu diferencial competitivo frente às ações das demais empresas do segmento.
Foi o que ocorreu com o lançamento das torradas Piraquê para agregar valor. Rodrigo ainda adianta que para o próximo ano haverá dois grandes lançamentos.
Além da ampliação do portfólio, a companhia tem investido na renovação do design das embalagens, mas com a manutenção do layout de repetição – criada no fim dos anos 60 pela artista plástica Lygia Pape.
Desta forma, a marca Piraquê assume um papel estratégico no portfólio da empresa M. Dias Branco, já detentora de marcas consagradas como Adria, Estrela, Fortaleza, Isabela, Richester, Salsitos e Vitarella.
Histórico
A Piraquê completou 65 anos em setembro de 2015. Quem viu a fábrica do Rio nos anos 50 não imagina que hoje ela tenha mais de 3.500 funcionários, e toda sua produção de biscoitos, massas e margarinas controlada por computadores.
Alta tecnologia também no laboratório de controle de qualidade, desde a matéria prima até o produto final. Tudo isso para garantir que o produto chegue fresquinho a mais de 60.000 postos de venda só no Estado do Rio.
Agora, você pode acompanhar aqui tudo o que de mais importante aconteceu desde 1950, para a Piraquê e para o mundo.