Itaú está há 10 anos no primeiro lugar entre as Marcas Brasileiras Mais Valiosas – confira o ranking 2019

Itaú está há 10 anos no primeiro lugar entre as Marcas Brasileiras Mais Valiosas – confira o ranking 2019

Itaú está há 10 anos no primeiro lugar, sendo sua marca acompanhada de outras tradicionais do segmento financeiro, tais como Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal no TOP25. O ranking de Marcas Brasileiras Mais Valiosas é um tradicional levantamento realizado pela Interbrand, consultoria global de marcas.

A marca Itaú é avaliado em mais de R$ 33 milhões. Para 2019,  o estudo anuncia a atualização das cinco primeiras posições com Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil. O levantamento conta também com duas novas marcas integrando o ranking: SulAmérica, ocupando a 21ª posição, com um valor de marca de R$ 554 milhões, e a varejista Atacadão, com R$ 529 milhões, ocupando a 23ª posição.

O valor total do portfólio das 25 marcas que compõem a edição deste ano do ranking cresceu 7,65%, ultrapassando os R$ 129 bilhões. De todas as marcas ranqueadas, somente quatro perderam valor – Antarctica, Cielo, BTG Pactual e Casas Bahia –, comparadas a 2018, ano em que nove marcas registraram desvalorização.

Dezenove marcas da lista apresentaram uma variação positiva em 2019 e quatro tiveram crescimento percentuais relevantes em seus valores de marca em comparação com 2018:  Magalu, com 46%, apresentando o salto mais expressivo do ranking, CVC e Localiza, ambos com 21%, e Assaí, que mesmo entrando na classificação somente há um ano, apresentou um incremento de 20%.

“Analisamos que as marcas que apresentaram os maiores percentuais de crescimento foram aquelas que efetivamente conectaram experiências de marca relevantes, a fim de aprimorar a experiência do consumidor e fornecer consistência, o que cria valor a curto prazo. Ao mesmo tempo, as marcas que articularam mensagens poderosas e autênticas para construir um posicionamento enraizado com seu propósito, obtiveram as maiores notas em força de marca. Não por acaso, isso fortalece a reputação e garante a lealdade a longo prazo”, explica Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

Essas duas estratégias combinadas foram as responsáveis pelo bom desempenho tanto do Itaú quanto da Magalu no ranking deste ano. “A marca de maior crescimento e a marca mais valiosa do ano são dois excelentes exemplos da boa coordenação de gerar relevância e causa, o que leva a um nirvana da marca no engajamento, defesa e valor sustentável”, afirma o CEO da Interbrand no Brasil.

Confira na íntegra o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2019 (valores em R$ milhões):

Ranking:

Itaú – R$ 33.541 milhões

Bradesco – R$ 24.859 milhões

Skol – R$ 17.206 milhões

Brahma – R$ 11.412 milhões

Banco do Brasil – R$ 10.922 milhões

Natura – R$ 8.389 milhões

Antarctica – R$ 3.878 milhões

Petrobras – R$ 3.162 milhões

Vivo – R$ 2.536 milhões

Renner – R$ 1.531 milhões

Lojas Americanas – R$ 1.304 milhões

Cielo -R$ 1.150 milhões

Ipiranga – R$ 1.132 milhões

Magalu – R$ 1.085 milhões

BTG Pactual – R$ 877 milhões

Porto Seguro – R$ 824 milhões

Havaianas – R$ 735 milhões

Casas Bahia – R$ 678 milhões

CVC – R$ 627 milhões

Localiza – R$ 560 milhões

SulAmérica – R$ 554 milhões (novo integrante TOP 25)

Atacadão – R$ 529 milhões (novo integrante TOP 25)

Fleury – R$ 481 milhões

TOTVS – R$ 478 milhões

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.