O Boticário em “Liberte sua Essência”
O Boticário lança novos filmes que promovem a liberdade e o fim dos rótulos. O conceito é reforçado para o retorno da fragrância Insensatez. Sem indicação de gênero, esse perfume foi criado para agradar a todos. A nova campanha é assinada pela agência de publicidade AlmapBBDO.
Os filmes de O Boticário narram histórias reais de pessoas que conseguiram dar a volta por cima e se libertaram de rótulos. Assim, buscam viver quem elas realmente são. Todo o conteúdo foi veiculado nas redes sociais do anunciante.
Um dos posts possui a mensagem: “O importante é fazer o que se gosta, o que os outros pensam disso é o de menos. #libertesuaessência. No roteiro, os personagens declaram: “sou o que sou” e “somos feitos para sermos o que quisermos”
Em um dos comerciais, a história de Aline é contada. Ela foi maquinista e para driblar os julgamentos sobre a sua atuação numa profissão que não é usual para mulheres, decidiu realizar trabalhos como modelo. Já Wesley, não desistiu de sua paixão. Se tornou bailarino mesmo com todos os preconceitos e comentários contrários.
Num outro filme, uma performance é conduzida por um homem e uma mulher que aos poucos têm o perfil da produção alterado – sob um clima de suspense trocam roupa, cabelo e maquiagem. O comercial tem versão de 30 segundos, para TV por assinatura, e 60 segundos, para internet.
Importante lembrar que essa linha conceitual sobre liberdade e essência de cada individualidade já vem sendo explorado pelas empresas de cosméticos concorrentes. Recentemente Natura lançou #Velhapraisso e Avon, a campanha “Dona dessa Beleza”.