O Boticário aposta em “Malhação: Vidas Brasileiras” para fortalecer relacionamento da marca com jovens
O Boticário aposta em “Malhação: Vidas Brasileiras” para fortalecer relacionamento da marca com jovens. Licenciamento, exposição de marca e produção de conteúdo audiovisual nas mídias digitais são algumas das soluções de negócio que fazem parte de uma robusta iniciativa da Globo com O Boticário em “Malhação: Vidas Brasileiras”.
Toda a estratégia da proposta, que inclui ações na TV e no digital, foi desenhada em parceria entre Globo, O Boticário e AlmapBBDO, e tem como principal objetivo fortalecer o relacionamento da marca O Boticário com os novos consumidores que estão chegando ao mercado de beleza.
O formato diferenciado de “Malhação: Vidas Brasileiras” – inspirado na série canadense ‘30 vies’ -, que traz distintos protagonismos quinzenalmente, harmoniza com uma das individualidades do projeto, que é o licenciamento de personagens da trama.
A escolha de cada um se deu por possuírem características semelhantes com produtos específicos da marca, como as fragrâncias Floratta e Malbec, e eles serão destacados individualmente.
O público poderá perceber essa relação através de cenas em “Malhação: Vidas Brasileiras” e também na vida real, já que O Boticário irá explorar todo o universo dos personagens em suas comunicações, até dezembro.
Até o fim do ano, diversas ações na TV e no digital serão assinadas pela marca na atual temporada de “Malhação
A exposição da marca também possui uma entrega diferenciada nesta parceria: a utilização de uma loja O Boticário – construída exclusivamente dentro da cidade cenográfica de “Malhação” – como ponto de partida principal para contar histórias relevantes para a marca.
Com layout moderno, aplicado pela nova linha de estabelecimentos que O Boticário está implementando pelo Brasil – é a segunda loja do país no novo formato – o local será palco, por exemplo, de uma ação para a marca Elysee.
No digital, O Boticário se fará presente no Gshow, portal de entretenimento da Globo, e no site e redes sociais de “Malhação”.
As ações nesse ambiente foram criadas em parceria com a agência W3haus. Os conteúdos são variados e vão desde matérias com perfis de personagens – reforçando a relação das características de cada um com os produtos da marca – até destaque dos looks e acessórios que mais fazem sucesso com o público.
Pautas de beleza também serão implementadas nas inserções digitais, sendo algumas delas entrevistas de bastidores com atores, tutoriais e dicas no programa web “Malhação Ao Vivo”.