Nike e CBF lançam uniformes da seleção para a Copa da Rússia
Marca patrocinadora nas camisas garante ponto de contato com o público
Nike aposta no branding pela emoção, revivendo trajetória de sucesso da seleção brasileira.
A Copa do Mundo é o evento que tradicionalmente apresenta a renovação dos uniformes das seleções.
E, automaticamente, reforça o destaque das marcas patrocinadoras em ponto de contato com o público em momentos repletos de emoção.
Em locais privilegiados, os símbolos e nomes atraem a atenção do espectador, sendo indicador relevante para valorar as contrapartidas de visibilidade dos patrocinadores.
Assim, muito além do futebol, a competição mundial também é palco de acirrada competição entre empresas que comercializam material esportivo.
A disputa que extrapola a arena se concretiza em novos conceitos, identidades, tecnologias e volume de seleções patrocinadas.
A Nike ocupa o segundo lugar, com 10 seleções estampando sua marca.
Perde apenas para a Adidas que patrocina 12 times.
Para os uniformes de 2018, empresa optou por reverenciar ícones das Copas em que o Brasil foi campeão.
As vitórias de 62 e 70 inspiraram as cores vivas, e o mosaico em marca d´agua, formada por estrelas no uniforme azul, tem como referência a icônica Copa de 58.
Assim como na época, os números atrás da camisa serão amarelos. Dentro das camisas, o globo da bandeira do Brasil e a frase “Você é a Seleção”.
Diferente do que foi realizado em Copas anteriores, o lançamento não teve um evento oficial.
A CBF e a empresa divulgaram fotos e vídeos com as novas camisas. Neymar e Philippe Coutinho aparecem como os principais astros da peça promocional.
Para venda, as camisas estarão disponíveis pela internet a partir da sexta-feira (23) e em lojas físicas a partir de segunda-feira (26).
A camisa principal será comercializada em três versões: uma idêntica à dos jogadores (R$ 449,90), uma para torcedores (R$ 249,90) e estádio (149,90). Já as versões feminina e infantil custam, respectivamente, R$ 249,90 e R$ 229,90.