Knorr celebra os ‘eativistas’ em campanha publicitária global
Ação estabelece ponto de contato com público para estimular alimentação mais saudável.
Knorr, marca de alimentos e temperos da Unilever, lança filme para estabelecer ponto de contato com público mais exigente e adepto de hábitos naturais na alimentação. Atento aos movimentos de sustentabilidade e auto cuidado, o anunciante incentiva a composição de cardápios mais saudáveis.
O filme “Eativistas” (ativistas do hábito de comer) estreou na mídia britânica na última sexta (19), quando se comemora o “World Eat for Good Day”.
Como a campanha global “Eat for good” busca encorajar as pessoas a “mudar o mundo” por meio de boas escolhas em relação à alimentação, o roteiro traz pessoas reais (não atores ou personagens) que têm paixão por causar impacto no mundo por meio da comida que comem.
De modo adicional, a Knorr também lançou uma nova plataforma digital, criada pela R/GA, que converte refeições em receitas alternativas que fazem bem ao planeta e à saúde.
A intenção é promover a inclusão no cardápio de alimentos à base de plantas que podem aumentar o valor nutricional das refeições e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental. O esforço contará ainda com ações publicitárias com “influenciadores”, assinadas pela ITB.
Em resumo, a comunicação de Knorr convida o público a trocar um ingrediente de suas refeições de rotina por um alimento mais nutritivo, saudável e que gere menos impacto para o ecossistema.
Criado pelas agências do grupo Interpublic, incluindo MullenLowe Group – com envolvimento da MullenLowe Brasil – Golin, R/GA e ITB, a comunicação tem como público-alvo pessoas que acreditam que a comida pode ser um importante aspecto para a mudança e que por isso, escolhem conscientemente alimentos que são bons para si e para o planeta.
O posicionamento da Unilever para a marca Knorr é interessante para observarmos se envolve apenas uma ação isolada ou se trata de um planejamento estratégico de longo prazo, justamente para garantir a lembrança dos seus produtos industrializados na mesa do público cada vez mais exigente com os hábitos alimentares.
Diante dos sucessivos movimentos em prol de alimentação mais saudável e da sustentabilidade do planeta, talvez o anunciante Unilever acredite que seja mais prudente levantar a bandeira para proteger seu market share. A acompanhar.
Conheça um pouco mais sobre a marca Knorr
Knorr é uma marca de gênero alimentício alemã de propriedade da companhia anglo-holandesa Unilever desde 2000; quando a Unilever adquiriu a Best Foods. Produz caldos, misturas de sopas desidratadas e condimentos. O único país onde a Unilever não possui direitos sobre o nome Knorr é o Japão, onde a marca do produto ainda é controlada pela Ajinomoto. É vendido sob o nome Royco na Indonésia e sob o nome Continental na Austrália.