Instagram fortalece E-Commerce: Saiba como
Instagram liberou hoje, 1º de novembro, novo recurso para compra de produtos online, um ponto de contato diferenciado para navegação dos usuários. A funcionalidade fortalecerá o E-Commerce com mais um canal para apresentação dos produtos como se fosse um catálogo de vendas.
A nova funcionalidade do Instagram permite que o usuário visualize etiquetas com marcação de preços nas imagens dos produtos vendáveis. Ao clicar, as fotos são ampliadas para demonstrar detalhes. Se houver interesse de compra, com mais um clique ocorre o redirecionamento para o site dos varejistas.
O modelo está em teste com 20 marcas famosas do varejo dos Estados Unidos, como Kate Spade, JackThreads e Levi’s, sem previsão para lançamento em outros países. No momento, os posts para venda online estão restritos para o E-Commerce, com visualização orgânica nos feeds. Ou seja, por enquanto não há a opção de anúncios – até mesmo porque Instagram já possui a possibilidade de divulgar publicidade com botão de compra.
A mídia social tem tentado se aproximar do ponto de venda no marketing, mas não está claro se os consumidores estão no clima de compras enquanto navegam seus feeds no Facebook. Sites como Instagram e Pinterest são vistos como mais ambientes naturais para as pessoas a encontrar produtos que gostam e talvez fazer uma compra.