Influency.me Trends promove debate entre criadores de conteúdo e marcas
Influency.me Trends é uma iniciativa do Grupo Comunique-se voltado para debater tendências de marketing de influência.
Pesquisa recente do Influency.me revelou que 38% das empresas estão dando os primeiros passos em estratégias de marketing de influência, enquanto 16% já realizam campanhas regulares com influenciadores digitais.
O retorno positivo gerado é o motivo principal para o investimento. Para cada dólar investido em influencer marketing, gestores obtêm em média US$ 7,65 em valor de mídia conquistado “devolvido”.
Porém, polemicas com youtubers são recorrentes. E o público, até então fã ou seguidor dos blogueiros, passa a cobrar posicionamento das marcas patrocinadoras ou apoiadoras.
Foi o que ocorreu com Júlio Cocielo, acusado de racismo após comentário polêmico no Twitter em relação ao jogador francês Kylian Mbappé.
Marcas como Coca-Cola, Itaú, Adidas e Submarino, que mantinham ações com o influenciador digital na ocasião, foram pressionadas pelo público a se posicionar.
Após esse episódio e outros acontecimentos, o mercado passou a discutir com mais ênfase a responsabilidade de empresas e agências na relação com criadores de conteúdo.
Com a missão de debater o assunto, assim como as tendências mais relevantes de marketing de influência no Brasil e no mundo para os próximos anos, o Grupo Comunique-se realiza na noite desta quarta-feira, 21, na capital paulista, a primeira edição do Influency.me Trends.
O Influency.me Trends vai promover seis painéis de discussão com intensa participação da plateia. Nomes como Pyong Lee e Otávio Albuquerque, além do próprio Júlio Cocielo estarão ao lado de representantes de marcas como Carrefour, AACD, grupo MoveEdu e Avianca.