Google reforça olhar sobre jornada do consumidor

Google reforça olhar sobre jornada do consumidor

Google relatou na última segunda-feira (26) seu potencial ao ter acesso exclusivo a informações de escala e ao uso de ferramentas que possibilitam alcançar as pessoas nos mais diversos momentos, mensurando o impacto em todos os canais e pontos de contato. Isto torna possível acompanhar a dinâmica do anúncio online e as visitas nos canais físicos.

De acordo com dados apresentados, 30% dos usuários de smartphones que visitam um site ou aplicativo em seus telefones celulares compram algo em uma loja no período de 24 horas. Atento a isto, Google inclui localização e aferição de visitas às lojas físicas na Rede de Display. Com este reporte será possível monitorar as métricas das marcas considerando as movimentações e intenções de compra da jornada do consumidor.

Para completar, o player também anunciou o remarketing entre todos os diferentes dispositivos da jornada do usuário (cross-device remarketing), integrando as informações de anúncios em sites e apps, para a Rede de Display do Google e o DoubleClick Bid Manager.

O acesso às informações sobre a jornada do consumidor, uso de data mining e o cruzamento de rede de dados tornam os bancos de dados mais robustos e interessantes para anunciantes ansiosos por compreender as movimentações dos clientes.

Por outro lado, é válido acompanharmos como a sociedade e as instituições receberão a notícia de uso também de geolocalização e dos acessos às lojas físicas para compor estudos de eficácia dos anúncios online.

 

Categorias: MARKETING

Tags: google