Google faz força na educação da Índia
Google faz força na educação da Índia, o Google anunciou na segunda-feira que fez parceria com a CBSE, um órgão do governo indiano que supervisiona a educação em escolas públicas e privadas do país, para entregar até o final deste ano uma “experiência de aprendizado combinado” em 22.000 escolas da segunda maior Internet do mundo mercado.
A gigante das buscas, que também anunciou planos de investir US $ 10 bilhões na Índia ao longo de cinco a sete anos, disse que irá treinar mais de 1 milhão de professores na Índia este ano e oferecer uma variedade de ferramentas gratuitas, como o G Suite for Education , Google Classroom e YouTube para ajudar a digitalizar a experiência educacional no país, que, como outros países, fechou escolas no início deste ano para impedir a propagação do COVID-19.
O Google disse que vê três desafios no sistema educacional da Índia: qualidade do conteúdo digital em idiomas indianos, disponibilidade dos professores para usar ferramentas digitais e acesso a dispositivos e à Internet.
“Devemos reconhecer que nem todos têm acesso à Internet”, disse Sapna Chadha, diretora sênior de marketing do Google Índia e Sudeste Asiático, em um evento on-line na segunda-feira.
Ela disse que a empresa está trabalhando com parceiros para enfrentar os desafios mencionados e alcançar até os alunos que não têm acesso à Internet usando TV, rádio e outras mídias.
Nos últimos meses, o Google forneceu ferramentas educacionais gratuitas, como o Google Meet e o Google Classroom, para várias escolas na Índia, incluindo Podar, Kendriya Vidyalaya, Nehru World e GD Goenka, disse ela.
Google faz força na educação da Índia
O anúncio do Google na segunda-feira segue um esforço semelhante de seu rival global Facebook, que fez parceria com a CBSE no início deste mês para lançar um currículo certificado em segurança digital e bem-estar online e realidade aumentada para estudantes e educadores no país.
O fabricante do Android também anunciou uma nova doação de US $ 1 milhão para a Kaivalya Education Foundation (KEF), uma fundação na Índia que trabalha com parceiros para oferecer às crianças carentes oportunidades de educação, do Google.org, braço filantrópico do Google.
“Usando esses fundos, a Kaivalya Education Foundation trabalhará com a Central Square Foundation e a TeacherApp para treinar 700.000 professores para oferecer educação virtual para estudantes vulneráveis, para que eles possam continuar aprendendo em casa”, disse Chadha.
Separadamente, o Google disse que também fez parceria com a estatal Prasar Bharati, a maior agência de transmissão pública da Índia, para lançar uma série de educação e entretenimento para ajudar os proprietários de empresas a enfrentar os crescentes desafios do COVID-19 com ferramentas on-line, aprender com outras empresas e planejar o futuro a longo prazo.
O fabricante do Android também anunciou que o Bolo, um aplicativo educacional lançado na Índia no ano passado que ajuda os alunos a desenvolver habilidades de leitura e compreensão, está se expandindo para 180 países em nove idiomas, com a marca Read Along. A empresa apresentou seu plano para expandir o Read Along em todo o mundo em maio.