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Galinha Pintadinha fortalece estratégia de marketing e licenciamento da marca

Galinha Pintadinha fortalece estratégia de marketing e licenciamento da marca

Galinha Pintadinha fortalece estratégia de marketing e licenciamento da marca

Após construir catálogo com mais de 600 produtos com sua marca, Galinha Pintadinha vira parque temático em shoppings.

A animação infantil Galinha Pintadinha mantém sua estratégia de fortalecimento da marca através de ações de marketing e licenciamento de produtos.

Para garantir novos rendimentos e manter proximidade com o público, a atual aposta são parques temáticos.

O espaço de entretenimento será itinerante, percorrendo shoppings em diferentes cidades.

A estreia já aconteceu em Londrina (PR), mas outras sete cidades já estão agendadas: São Bernardo do Campo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Franca (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Vitória (ES).

Até 13 de março, a atração “Galinha Pintadinha e sua Turma” estará disponível no Shopping Metrópole.

Com uso de aplicativo, as crianças poderão relembrar os tempos dos álbuns de figurinhas e procurar os ovos que estão espalhados pelo shopping.

As atividades são gratuitas, em sua maioria.

O modelo de negócios para o personagem tende a garantir longevidade perante diferentes segmentos de público que circulam nos shopping, enquanto fideliza e entretém as crianças.

A proposta, porém, não é inovadora.  Em 2013, a BR Malls estabelecu negócio para criar parque itinerante em cerca de 30 shoppings, estampando a marca da animação  Angry Birds.

Quem somos

De um vídeo esquecido no Youtube, nasceu a Galinha Pintadinha – o maior fenômeno da internet brasileira.

No dia 28 de dezembro de 2006, Juliano Prado e Marcos Luporini postaram no Youtube um vídeo infantil chamado “Galinha Pintadinha”.

Esta foi a solução encontrada para apresentar o vídeo em uma reunião de produtores na qual eles não poderiam estar presentes.

Seis meses depois, a surpresa: o vídeo havia virado um hit e já ultrapassava a marca de 500.000 visualizações, número expressivo para a época

Empolgados com o sucesso, o vídeo “Galinha Pintadinha” se transformou em um projeto que tem por principal objetivo o resgate e a promoção de canções infantis populares.

Através da produção, gravação e distribuição de DVDs, as animações 2D de personagens infantis acompanham os temas das músicas seguindo um enredo montado com elementos visuais lúdicos e didáticos para a audiência infantil.

Depois disso, o que aconteceu é a história que já está registrada em números e parcerias: mais de 1,5 milhões de DVDs oficiais vendidos, 2 discos de diamente duplo.

Mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube e contratos com grandes empresas de produção artística, distribuição e licenciamento de produtos.

Apesar de ser voltado ao segmento infantil, com foco em crianças de zero a seis anos, o projeto “Galinha Pintadinha” une gerações e coloca para dançar numa mesma sala a vovó e seus netinhos, sempre sob os olhares carinhosos dos pais.

O resultado disso tudo? Uma das marcas mais fortes junto ao público infantil na primeira idade, com aprovação de crianças e pais.

Pesquise na internet, procure no Youtube, pergunte nas lojas e descubra o que este verdadeiro fenômeno infantil é capaz.

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

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