Facebook Watch chega ao Brasil: conheça o rival do Youtube

Facebook Watch chega ao Brasil: conheça o rival do Youtube

Facebook Watch chega ao Brasil: conheça o rival do Youtube

Facebook Watch é a mais nova plataforma de vídeos da empresa de Mark Zuckerberg. Após um ano de testes nos Estados Unidos, a partir desta quarta, 29, usuários de todo o mundo poderão utilizar o serviço, dividindo audiência com o YouTube.

A plataforma promete oferecer programas originais e vídeos populares de produtores e criadores de conteúdos. 

Watch possibilitará acesso mais fácil aos conteúdos em vídeo, fortalecendo a interação entre criadores e fãs. Durante o período de testes, o uso trouxe uma característica mais socializadora, possibilitando a participação da audiência e seu uso por páginas de marcas.

Conheça algumas das principais funcionalidades:

  • Fácil acesso aos vídeos publicados: visualize os vídeos mais recentes sobre entretenimento, notícias e esportes no seu Feed personalizado do Watch
  • Siga as publicações dos criadores de conteúdos: por meio da opção “Listas para Assistir” é possível assistir os vídeos das páginas que você segue de publishers ou influenciadores. Personalize esta seção seguindo ou removendo páginas da sua lista no Watch.
  • Seu espaço para os vídeos salvos: agora você consegue localizar facilmente seus vídeos salvos, que poderão ser assistidos em outros momentos.
  • Interação com os vídeos: Facebook pretende fortalecer a experiência das pessoas com os vídeos e publicação de comentários enquanto são exibidos. Com o tempo, você poderá encontrar novas experiências de vídeo no seu Feed do Watch, como as Watch Parties, Premieres e vídeos focados na participação da audiência.

O Watch vai transmitir eventos esportivos e entretenimento, dentre outros, disputando espaço com outras plataformas de streaming. Isso justifica a recente estratégia de licenciamento dos direitos da Champions League.

Em suma, trata-se de versão resumida do YouTube com aplicação pelo Facebook.

Em cinco países, já será possível monetizar os vídeos da mesma forma que ocorre na plataforma do Google, por meio de “intervalos comerciais” ou “adbreaks” – como denomina o próprio Facebook.

Os criadores de conteúdo do Brasil ainda precisarão aguardar um pouco mais.

Como acessar ao Facebook Watch?

Após atualizar o aplicativo do Facebook, a indicação do módulo Watch já estará disponível. Para acessar pelo smartphone Android ou IOS, localize o ícone de uma pequena TV com o símbolo de play.

Esse símbolo poderá estar localizado no campo superior da tela principal do aplicativo ou no menu “Mais” (três traços horizontais) disponível no canto superior direito.

Após acessar esse ícone, será possível visualizar um feed com atualizações de vídeos publicados pelas páginas que você segue no Facebook.

No campo “Lista para assistir”, há canais das marcas com organização de todos os vídeos disponibilizados no feed, algo que até então era dificultoso e pouco provável de ter acesso a esse “arquivo”.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.