porno xxx movelbokep indo xnxx porno gratispornhub sesso 無料 エロ 動画 avth pornhub xxx videos porn videos porno gratis xxx videos XXX porno gratis SEX HD
Eleições presidenciais 2020 com campanha de anunciantes?
Eleições presidenciais 2020 com campanha de anunciantes?

Eleições presidenciais 2020 com campanha de anunciantes?

Eleições presidenciais 2020 com campanha de anunciantes?

Eleições presidenciais é tema de campanhas de grandes marcas. Algo inesperado no Brasil, chama atenção no processo eleitoral nos EUA.

Como nos EUA o voto não é obrigatório, marcas utilizam a temática das eleições presidenciais como ponto de contato para manter proximidade com o público.

Que as marcas estão cada vez mais engajadas em temáticas de cunho social e político, não é novidade. A adesão dos anunciantes ao movimento “Vidas Negras Importam” chamou atenção, provocou efeitos ainda maiores e ultrapassou fronteiras.

Na mesma esteira de se comunicar com propósito e por uma causa social de impacto,  marcas se posicionam e estimulam o público a votar.

Para manter presença no cotidiano das pessoas e utilizar causas como ponto de contato, a marca Levi´s lançou coleção com discurso sobre a importância do voto. Já a Nike, demonstra que não precisa ser estrela do esporte para ter voz.  

Enquanto isso, a marca Johnnie Walkie reforça o título de música “você nunca caminha sozinho” para repassar a mensagem, mantendo alinhamento com seu slogan. No caso da marca de bebidas Absolut Vodka, a comunicação é mais direta pedindo voto responsável. 

 

Preocupação social ou propósito:  eleições presidenciais como ponto de contato no cotidiano

A campanha de anunciantes voltada para o incentivo ao voto nas eleições presidenciais 2020 nos EUA vai além de preocupação social.

Trata-se de procedimento para gerar proximidade com o público, uma busca por manter comunicação com propósito e que atraia a atenção do público.

Desta forma, a temática política retoma às telas por meio da publicidade para estabelecer ponto de contato entre marcas anunciantes e consumidores.

Confira a seguir o resumo da atuação das principais marcas:

Levi´s

A marca de vestuário Levi’s lançou uma coleção e também um filme de 2:30 minutos com ativistas, celebridades e acadêmicos que reforçaram a importância do voto. Nas últimas semanas a empresa também reforçou no perfil dessas pessoas os conteúdos relacionados às eleições.

Nike

No vídeo “Você não pode parar a nossa voz” lançado há uma semana, a fabricante de materiais esportivos Nike afirma: “O esporte oferece uma plataforma para se expressar, e atletas como LeBron James, Naomi Osaka, Odell Beckham Jr., Sue Bird, Ja Morant, A’Ja Wilson e Tim Anderson dão o exemplo, mas você não precisa ser um estrela para ter voz. Você pode começar agora mesmo e não precisa ser uma estrela para ter voz”.

https://www.youtube.com/watch?v=lqQdXlHWiL8&feature=emb_title

Absolut Vodka

A marca de bebidas  Absolut Vodka da fabricante Pernod Ricard lançou na televisão americana a campanha #VoteResponsibly que incentiva o voto de todos. Para marcar as eleições a empresa também distribuiu máquinas com garrafas de água pelas cidades com a frase “Vote primeiro, beba depois”.

Johnnie Walker

A marca de bebidas alcóolicas Johnnie Walker convidou a cantora Brittany Howard para gravar a campanha “You’ll Never Walk Alone”. A intenção é remeter o título da música “você nunca caminha sozinho”, com o slogan da empresa “Keep Walking” (continue caminhando, em tradução livre). Segundo a empresa, “por meio de provas e triunfos, Johnnie Walker esteve lá para marcar esses momentos com a possibilidade de esperança e o otimismo compartilhado de dias melhores”.

Starbucks e suspensão de anúncios no Facebook: boicote?

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Vídeos Curtos e Conteúdo Interativo: A Fórmula do Engajamento em 2025

Vídeos Curtos e Conteúdo Interativo: A Fórmula do Engajamento em 2025

Vídeos Curtos e Conteúdo Interativo: A Fórmula do Engajamento em 2025 Em 2025, os vídeos …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.