Desmatamento é tema de publicidade

Desmatamento é tema de publicidade

Desmatamento das florestas é uma ação silenciosa que recebe atenção da opinião pública quando a mídia divulga os abusos cometidos contra o meio ambiente.

Com este enfoque, a campanha desenvolvida pela agência de publicidade JWT para o Instituto Terra alerta para o fim do som das árvores em extinção através do vídeo “Sinfonia do Adeus”.

A ideia propõe que o público ouça o som das árvores ameaçadas de extinção na Mata Atlântica e também sintam o drama do silêncio da natureza, provocado pelo desmatamento.

A concepção foi idealizada por Lélia e Sebastião Salgado, com atuação do artista alemão Bartholomäus Traubeck.

Traubeck desenvolveu tecnologia para ler e traduzir em notas musicais as ranhuras e sulcos de um disco de pau-brasil, gerando a “Sinfonia do Adeus”. 

Ao usar o som dramático do piano, a peça chama atenção para o problema, incentivando doações em prol do reflorestamento.

Para sensibilizar a sociedade contra o desmatamento, a música “Sinfonia do Adeus” estará disponível em diferentes plataformas de streaming.

E as doações poderão ser realizadas por meio de valores simbólicos ou pela compra dos pôsteres artísticos do projeto, disponíveis no site: http://www.sinfoniadoadeus.com.br

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.