Desmatamento é tema de publicidade
Desmatamento das florestas é uma ação silenciosa que recebe atenção da opinião pública quando a mídia divulga os abusos cometidos contra o meio ambiente.
Com este enfoque, a campanha desenvolvida pela agência de publicidade JWT para o Instituto Terra alerta para o fim do som das árvores em extinção através do vídeo “Sinfonia do Adeus”.
A ideia propõe que o público ouça o som das árvores ameaçadas de extinção na Mata Atlântica e também sintam o drama do silêncio da natureza, provocado pelo desmatamento.
A concepção foi idealizada por Lélia e Sebastião Salgado, com atuação do artista alemão Bartholomäus Traubeck.
Traubeck desenvolveu tecnologia para ler e traduzir em notas musicais as ranhuras e sulcos de um disco de pau-brasil, gerando a “Sinfonia do Adeus”.
Ao usar o som dramático do piano, a peça chama atenção para o problema, incentivando doações em prol do reflorestamento.
Para sensibilizar a sociedade contra o desmatamento, a música “Sinfonia do Adeus” estará disponível em diferentes plataformas de streaming.
E as doações poderão ser realizadas por meio de valores simbólicos ou pela compra dos pôsteres artísticos do projeto, disponíveis no site: http://www.sinfoniadoadeus.com.br