Coca-Cola lança garrafas de self
Coca-Cola desenvolveu garrafa que possibilita fazer selfies, uma “self bottle” . A invenção é disponibilizada ao acoplar uma câmera no fundo da embalagem, possibilitando que os consumidores registrem seus momentos de degustação do produto.
Para facilitar os disparos das fotos foi instalado um sensor no produto que detecta a movimentação da garrafa. Ao inclinar a embalagem em 70 graus, as imagens são registradas e ainda podem ser compartilhadas em redes sociais como Facebook, Instagram ou Snapchat.
Para os entusiastas da novidade, a empresa expôs que o gadget está restrito ao festival Cola Summer Love que ocorre em julho, o maior evento ao ar livre de Israel. Somente dez garrafas foram exclusivamente criadas para o evento, e atualmente não há planos para produzir mais.
A invenção da agência Gefen Team, de Tel Aviv, tangibiliza o conceito global do anunciante: “Taste the Feeling” ou “Sinta o Sabor”, tornando especial o momento de beber o refrigerante.
Marcar a vida das pessoas através de experiências e narrativas tem sido um dos principais diferenciais da Coca-Cola – como exemplo recente, vale conferir a ação de Marketing “Máquina da Gratidão”.