porno xxx movelbokep indo xnxx porno gratispornhub sesso 無料 エロ 動画 avth pornhub xxx videos porn videos porno gratis xxx videos XXX porno gratis SEX HD

Campanha “Gente boa também mata” da Nova/Sb terá mudanças

Campanha “Gente boa também mata” da Nova/Sb terá mudanças

Campanha “Gente boa também mata” é o mote de divulgação sobre a prevenção de acidentes no trânsito. Encomendado pela Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (SECOM) e desenvolvida pela agência Nova/Sb, o conteúdo publicitário foi lançado no final do ano para alertar que pessoas com atitudes nobres também podem cometer acidentes e provocar vítimas. Como a comunicação gerou ruídos e críticas da sociedade, o Governo Federal solicitou substituição do material.

publicidade_gente boa tb mata_nova sb_pontos de contato

As peças fazem parte de um projeto maior que envolve outras mídias e cujo intuito foi chamar atenção para as práticas perigosas cometidas no trânsito por pessoas com boas ações. Na segunda fase, a campanha explicará de modo didático os devidos cuidados para evitar acidentes involuntários. Porém, a forma como a comunicação foi recebida gerou polêmica, reclamações e muitas paródias.

Diante dessa movimentação contrária, a SECOM solicitou a imediata substituição dessas peças que não deverão conter imagens de pessoas, e também a retirada da assinatura do Ministério dos Transportes, envolvido indiretamente no processo, porém o principal alvo das críticas. Apesar das mudanças solicitadas, o vídeo será mantido.

Atento ao burburinho nas redes sociais, o site “Sensacionalista” publicou outras sugestões de textos para a campanha: “Cortar aposentadoria também mata”, “Reduzir investimento em educação também mata” e “Corrupção também mata”. Além disso, perfis de anunciantes e profissionais de comunicação aproveitaram a onda para surfar com posts bem-humorados: “Social media que posta na conta errada, morre de susto”, “Cliente que curte o próprio post, mata a gente todo dia” e “Excesso de sorvete também mata”.

De acordo com comunicado oficial do Ministério dos Transportes, a campanha possui o intuito de prevenir e reduzir o número de acidentes de trânsito em períodos festivos e com maior intensidade no tráfego de automóveis. A publicidade faz parte de uma ampla operação denominada “Rodovida”, cujas ações integradas envolveram diversos ministérios, órgãos e agências. A atuação local das instituições foi dividida em etapas, sendo que a primeira acontecerá até 31 de janeiro (festas de final de ano e férias escolares); e a segunda, de 17 de fevereiro a 5 de março de 2017 (Carnaval) em 100 trechos críticos das rodovias federais em 17 Unidades da Federação.

 

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Vídeos Curtos e Conteúdo Interativo: A Fórmula do Engajamento em 2025

Vídeos Curtos e Conteúdo Interativo: A Fórmula do Engajamento em 2025

Vídeos Curtos e Conteúdo Interativo: A Fórmula do Engajamento em 2025 Em 2025, os vídeos …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.