Black Friday 2018 deve aumentar em 16% o faturamento do E-commerce
Black Friday começa nesta sexta, 23, e a expectativa é alta entre os lojistas. A previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) indica que o comércio eletrônico brasileiro deve faturar R$ 2,87 bilhões, com 16% para 2018 de crescimento em relação a 2017.
De acordo com a previsão da Abcomm, os dias 22 e 23 de novembro garantirão o maior volume de compras, garantindo o retorno de aproximadamente 9 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 326.
A Black Friday é o período mais importante para o varejo após o Natal. A Abcomm revela que cerca de 33% dos pedidos devem ser feitos de modo antecipado às compras de Natal.
Para atender a demanda, as lojas virtuais já preparam seus estoques esperando um “ritmo agressivo nas vendas”, como afirma Mauricio Salvador, presidente da associação.
A associação afirma que as categorias de produtos mais buscadas devem ser informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração.