Novo App Lifestage Facebook

Lifestage Facebook: app desenvolvido para adolescentes

Lifestage é o aplicativo recém lançado do Facebook. A rede social focada em imagens foi desenvolvida para o público adolescente, com menos de 21 anos, e deve concorrer diretamente com o Snapchat.

A nova rede social tem como meta retornar ao DNA de criação do Facebook que ao evoluir e crescer, se afastou de suas origens e teve alta taxa de abandono do público mais jovem. Para tanto, de acordo com o gerente de produto Michael Sayman (19 anos), a plataforma vem contribuir com a capacidade de expressar quem é a geração Z.

Até o momento o aplicativo está disponível para navegação em dispositivos Apple, nos EUA. O grande debate está em torno da configuração pública, possibilitando que membros de uma escola visualizem os perfis uns dos outros. O App identifica onde cada usuário estuda e só deixa a informação aberta a outras pessoas se houver 20 ou mais cadastrados do local.

Sem restrição, a ideia é conectar todos os alunos de uma mesma escola, embora não possa garantir que todos os cadastrados realmente frequentam determinada instituição. Para isso o Lifestage facebook (ou estágio de vida em tradução livre para o Português) não está configurado para texto, apenas fotos e vídeos que são descritos por sentimentos, curtidas ou não. É possível ainda incluir perfis de outras redes sociais.

Apesar de não ser a primeira iniciativa do Facebook voltada para os teens, a novidade possui muitas semelhanças com o Snapchat que conquistou esse público. Para iniciar, por exemplo, deve-se fazer upload de um vídeo com informações de perfil e a localização de amigos ocorre com lista e emoticons, tal como no concorrente.

Agora é questão de observar o desenvolvimento da investida desse gigante social rumo à reconquista de públicos mais jovens. Além do perfil totalmente público, o fato de estar associada à marca mãe pode gerar impasse junto aos adolescentes que desejam privacidade e liberdade para se afastar dos holofotes tanto do público adulto quanto das invasões de publicidade.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.