ABA lança “Guia para Boas Práticas do Relacionamento”
ABA divulga “Guia para Boas Práticas do Relacionamento”, espécie de manual que discorre sobre diretrizes para relacionamento entre agências e anunciantes.
ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, apresenta ao mercado o “Guia de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”, que traz diretrizes para que agências e clientes desenvolvam um relacionamento saudável, ético e transparente.
“A concretização desse projeto possui um significado especial para a ABA. Representa o trabalho de liderança transformadora que tem pautado nossas iniciativas, com o objetivo de colocar o Marketing e suas relações de forma decisiva nos debates sobre ética e transparência e na viabilização de um ambiente de negócios livre e responsável,” destaca Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.
Lançado durante o evento Branding@ABA 2019, em 25 de abril, o Guia possui 29 tópicos com os princípios e valores para um bom relacionamento entre empresas e agências, além de dez princípios referenciados nas melhores práticas de mercado, no respeito à conformidade e na valorização das técnicas publicitárias para a otimização e permanente aprimoramento das relações entre clientes e agências de propaganda.
A disseminação de melhores práticas globais consistentes e alinhadas com a WFA – World Federation of Advertisers – federação internacional de anunciantes da qual a ABA integra o Comitê Executivo, só se faz possível graças ao Protagonismo Colaborativo que direciona a atuação da entidade. No caso do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes, a parceria pro bono com a Q&A Associados e o apoio da ABAP e da FENAPRO favorecem o caráter holístico do documento, integrando os diversos players envolvidos e representando desenvolvimento coletivo para o mercado.
“Mais do que nunca relações profissionais, baseadas no compliance e que valorizam a comunicação de qualidade, criativa e eficaz formam a base sólida e dinâmica que tem proporcionado à publicidade brasileira ser uma protagonista global na transformação para melhoria de diversos setores da economia e da sociedade” afirma Marcello D’Angelo diretor executivo da Band News TV e parceiro da ABA na elaboração deste guia.
“Esse é o papel das agências: serem parceiras na construção de grandes marcas e na geração de riquezas e no crescimento das empresas brasileiras. Com consistência e inteligência. Com este manual, o papel das agências é colocado em destaque mais uma vez.” afirma Mário D’Andrea, presidente da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade.
O presidente da FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda, Glaucio Binder, em apoio ao Guia, complementa ainda que “nesses novos tempos, tudo muda numa velocidade muito grande. A única coisa que não deve mudar é a relação de confiança e profissionalismo entre clientes e agências de propaganda.”
Para baixar o “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”, acesse o portal ABA: https://bit.ly/2GDIoGX