3% lança bot para interagir com o público no Facebook

3% lança bot para interagir com o público no Facebook

3%, a série brasileira desenvolvida para a Netflix, está repercutindo no Brasil e no exterior. E para promover interação e engajar fãs, foi lançado no Facebook um bot que conversa com os internautas.

Apesar de ser anunciada no segundo semestre de 2015, 3% só estreou no final de novembro. E os resultados dividiram o público. Uma parte dos espectadores apontam erros de produção e sinalizam que o conteúdo é uma cópia de Jogos Vorazes. Outros apostam na obra como um grande avanço para o audiovisual brasileiro. De qualquer modo, a série recebeu nota boa – 8,73, para os 3 mil usuários.

O enredo retrata um futuro pós-apocalíptico, em que o planeta foi devastado. Para migrar para uma região abundante e com melhores oportunidades de vida, é preciso passar por um processo seletivo com provas físicas, morais e psicológicas.

E justamente aproveitando esse mote, o bot de 3% no Facebook simula a entrevista com mensagens ameaçadoras: “você precisa ser melhor do que isso”, “a maioria é melhor do que você”, “veja se consegue responder algo que faça sentido”. Se você não está com medo, deveria ficar – garante o entrevistador. O vídeo possui até o momento 932 mil visualizações, 30 mil reações, 6 mil comentários e 4.462 compartilhamentos. Para simular o processo, clique aqui.

Categorias: MARKETING

Tags: 3%