Veja todas as novidades do Facebook e do Instagram em dezembro

Veja todas as novidades do Facebook e do Instagram em dezembro

O Papai Noel já passou, o verão começou e o ano está no fim – assim como o mês de dezembro, é claro. Se você ficou muito entretido nessa reta final de 2016 e não conseguiu acompanhar tudo o que trouxemos para o Facebook e o Instagram nas últimas semanas, não precisa se preocupar. Separamos e resumimos aqui todas as novidades para você conferir e se atualizar. Veja mais a seguir:
Dados e histórias para o verão e o Natal
– O verão virou sinônimo de praia, festas, férias e diversão. Mas ainda há espaço para sua marca aparecer durante a estação em nossas plataformas. Separamos alguns dados relacionados ao período para ajudar você a entendê-lo melhor e a descobrir a melhor forma de promover seus produtos nesses meses de calor que ainda faltam. Você sabia, por exemplo, que comida é um assunto recorrente entre dezembro e fevereiro? E que as mulheres falam duas vezes mais sobre o verão do que os homens? Essas e outras informações você encontra aqui.
– Reunimos algumas histórias de marcas que aproveitaram o Natal para gerar negócios na reta final de 2016. Temos o caso da Boticário, que fez uma parceria com o canal Tastemade Brasil, da Gol e da KLM, que investiram no Messenger, e do Burger King, que promoveu uma ação temática com um Anúncio em Vídeo. Saiba mais sobre todas elas aqui.

– Também apresentamos a pesquisa Instagrammers no Brasil, realizada pelo Facebook Marketing Science e Qualtrics no terceiro trimestre de 2016, que aponta que as pessoas exploram mais seus interesses em nossa plataforma de fotos e vídeos do que em mídias como TV a cabo e revistas. O que faz com que o aplicativo traga uma oportunidade única às marcas, já que 8 em cada 10 pessoas realizou uma ação inspiradas no Instagram.
Novidades no Instagram
– O mês foi agitado para o Instagram: nossa plataforma ultrapassou, em dezembro, os 600 milhões de contas ativas por mês ao redor do mundo. Mas mais do que isso: desse total, 100 milhões se juntaram a nós só nos últimos seis meses!
– O Instagram também ganhou uma série de novos recursos no decorrer de dezembro. O primeiro que anunciamos foi uma ferramenta para salvar posts – ótima para quem quiser guardar algo para ver depois. Depois, fizemos uma mudança no visual das publicações e, por fim, apresentamos stickers (inclusive temáticos) para o Stories.

Atualizações nos produtos
– Lançamos os Anúncios de Cadastro há um ano – e nesse período, adicionamos diversos novos recursos à ferramenta, que foi adotada por marcas em diferentes campanhas. Mostramos aqui tudo o que mudou (e o que ainda vai mudar) no formato no decorrer desses dias e também separamos alguns casos de sucesso de empresas que a utilizaram e conseguiram bons resultados.
– No segundo post da série Metrics FYI, detalhamos e falamos mais sobre as mudanças que fizemos em algumas de nossas ferramentas, como a metodologia de cálculo de alcance estimado, o streaming de reações e nossa API de Gráfico. Você pode conferir tudo aqui.
#ElaFazHistória

– Por fim, no novo capítulo do projeto #ElaFazHistória, falamos sobre a bordadeira Milena Curado, responsável pela confecção Cabocla Criações. A marca ajuda a movimentar a economia turística da cidade de Goiás Velho (GO) e desenvolve um projeto social para capacitação de presidiários. Conheça toda a história dessa empreendedora aqui.
Fonte: Facebook para Empresas

Categorias: DICAS E TUTORIAIS