As três formas de converter os visitantes que abandonam o Carrinho (Ecommerce)

As três formas de converter os visitantes que abandonam o Carrinho (Ecommerce)

 

Na época que a concorrência a cada dia mais cresce principalmente no mercado digital, você se esforça muito para trazer tráfego para o seu site, mas uma coisa que não pode ser esquecido é como não ter uma taxa de abandono de carrinho o target navega pelo seu site e do nada poof, ele desaparece.

Pode acreditar você não está sozinho nessa. De acordo com um estudo conduzido pelo grupo de pesquisa web, Instituto Baymard, uma média de 67,89% de carrinhos de compras são abandonados pelos compradores on-line.

Se o seu site tem esse problema “abandono de carrinho”, pode acreditar há esperança. Seguem-se abaixo três tecnologias que têm sido comprovadas para converter os visitantes perdidos em resultados de venda ou conversão.

1) Exit-Intent Technology

Incentiva os visitantes a fazerem uma ação antes de abandonarem o site.

Se um visitante fica ocioso por 5 minutos em uma página, há uma grande chance de você perdê-los como um cliente.

A tecnologia de intenção de saída pode ser a mais valiosa dessas três tecnologias, porque você não precisa esperar até que seus visitantes tenham desaparecido (quando tudo o que você será capaz de fazer é usar táticas de recuperação se quiser recuperá-las).

melhor lugar para trazê-los de volta é na sua página, antes de sair em primeiro lugar. A tecnologia de intenção de saída é uma poderosa ferramenta pró-ativa que elimina o difícil passo de tentar trazê-los de volta.

O que é overlay de fuga?

Essa ferramenta é capaz de detectar, através dos movimentos e da velocidade do mouse, quando um visitante está prestes a abandonar o site.

Primeiro, a tecnologia monitora e controla a atividade do visitante. Depois, usando um algoritmo, é capaz de detectar qual visitante está prestes a abandonar o site.

E por último uma oferta ou oportunidade aparece na tela do visitante através de um overlay, para trazer sua atenção de volta para o site.

Porque overlays de fuga são melhores do que os overlays comuns?

Porque, como mencionado anteriormente, o overlay de fuga é engatilhado apenas quando os movimentos detectados captam a intensão do visitante de sair da página. Com eles, você tem mais uma chance de atrair a atenção do seu visitante.

2. Cookies persistentes

Tenha certeza que o carrinho dos seus visitantes esteja intacto quando eles decidirem voltar.

Houve muita conversa sobre maneiras de otimizar seu carrinho de compras para conversões máximas. Mas, às vezes não é culpa sua que eles saem. Seus visitantes estão operando em sua própria programação, não sua.

Se você acha que todos os seus visitantes estão concluindo suas ordens logo depois de adicionar um item para seus carros, acho que novamente. De acordo com a eMarketer, 56% por cento dos visitantes a intenção de salvar o seu carrinho para mais tarde .

Uma parte da taxa de abandono do carro que você tem lutado com não pode ser o abandono, mas sim uma questão de horários e prioridades de seus próprios visitantes.

Para quebrar o padrão de retorno, um estudo realizado por ScanAlert rastreado mais de 8 milhões de consumidores e descobriu quanto tempo os visitantes estavam a tomar para retornar a seus carrinhos de compras.

De acordo com o estudo, 28% levaram mais de um dia para completar a sua encomenda, 21% demoraram mais de 3 dias, 14% demoraram mais de uma semana e 4% demoraram mais de duas semanas.

A Universidade de Glasgow publicou um relatório que afirma que 74% dos compradores on-line usam seus carros como “listas de desejos”.

Quando seus visitantes estão prontos para voltar, é seu trabalho para se certificar de que seus carrinhos de compras ainda estão intactos, prontos e esperando. Se eles se foram, há uma boa chance de seus visitantes não estarão dispostos a começar tudo de novo.

Como você se certificar de que seus carros ainda estão lá quando eles voltam? Usando cookies persistentes.

O que são cookies persistentes e como eles ajudam conversões?

Rastreamento de cookies são pequenos pedaços de dados que um site envia para o navegador do usuário onde ele é armazenado como um arquivo de texto. Esse arquivo contém informações que permitem que um site lembre as preferências do usuário, configure logins automáticos e armazene temporariamente itens em carrinhos de compras.

Existem dois tipos de cookies determinados pelo tempo:

  1. Os cookies de sessão, também conhecidos como cookies transitórios, são “definidos” quando alguém visita um site.Quando a pessoa desaparece, o mesmo ocorre com o cookie de sessão.
  2. Os cookies persistentes são definidos na primeira vez que alguém visita um site.No entanto, eles permanecem lá por um período específico de tempo – de preferência pelo menos 60 dias – para atender o tempo que leva para alguns visitantes a voltar ao seu carrinho.  Mas nem todos os sites os usam …

3. Retargeting

Continue no top of mind mesmo depois que os visitantes saírem do seu site

Retargeting é quando seu anúncio aparece para as pessoas que visitaram o seu site, enquanto eles navegam em outros sites ou páginas da web. Em outras palavras, os seus anúncios seguem os usuários que visitaram a sua página.

E aqui está o porquê isso é brilhante…

Tem um velho ditado que diz que os consumidores precisam ter contato com uma marca por volta de 7 vezes antes de começarem a se sentir confortável o suficiente para que se convertam em reais consumidores.

Talvez 7 vezes não seja o número exato. Mas se mostrando sua marca um certo número de vezes cria um maior reconhecimento, porque você iria querer passar essa oportunidade?

Aqui vão algumas estatísticas de retargeting…

Se você não está usando retargeting, reconsidere. Está sendo dito que o remarketing pode melhorar a resposta dos seus anúncios em mais de 400%.

Dados também mostram que anúncios comuns tem uma média de 0,07% de cliques. Enquanto anúncios de retargeting tem uma taxa de clique em 0,70%. Um aumento de 10 vezes mas cliques.

Outro fato, é que os visitantes que são expostos a retargeting tem 70% mais chance de conveter.

 

Fonte: Kissmetrics

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

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