Palavras de transição seo
Palavras de transição seo

Palavras de Transição SEO – Ranqueie o seu site

Palavras de Transição SEO – Ranqueie o seu site

Palavras de Transição SEO Ranqueie o seu site, até parece que voltamos lá na época do ensino fundamental, com as exigências da professora de português, agora tudo faz sentido, as palavras de transição acompanham nossa vida!

Comunicar de forma clara, quando produzimos um conteúdo é a maior meta do redator, a fim de facilitar a compreensão do leitor.

Assim, afirmo que tal aspecto prevalece na fala, mas, na escrita, ele parece ganhar ainda mais importância.

Aliás, são muitos os recursos que a língua portuguesa nos oferece, através de expressões, orações, concordância para que ocorra harmonia entre os parágrafos e uma delas são as palavras de transição.

Mas o que são palavras de transição SEO?

São regas que estabelecem relações de conexão e harmonia entre expressões, frases, orações ou parágrafos. Utilizá-las em seus conteúdos, proporcionará maior fluidez.

Mensagens que são agradáveis e fáceis de ler resultam em leitores mais fiéis e, consequentemente contribuem uma maior taxa de conversão e seguidores.

E quais são as palavras de transição mais utilizadas?

Palavras de transição seo
Palavras de transição seo

Não existe uma regra definida de quais palavras são mais utilizadas, até porque o seu conteúdo deverá discorrer de forma natural.

Mas, para facilitar a sua produção e talvez até te lembrar que certamente você já utiliza palavras de transição, elaborei uma lista com algumas delas, veja:

Ideia de continuação:

  • Ainda assim;
  • Ainda mais;
  • Além disso;
  • Apesar disso;
  • Assim como;
  • Bem como;
  • Contudo;
  • Do mesmo modo;
  • Em outras palavras;
  • Em outras palavras;
  • Juntamente com;
  • Nesse sentido;
  • Ou seja.
  • Por exemplo;
  • Por outro lado;
  • Porém;
  • Seja como for;
  • Todavia;

De tempo:

  • Anteriormente;
  • Antes que;
  • Ao mesmo tempo;
  • Ao passo que;
  • Às vezes.
  • Atualmente;
  • Frequentemente ;
  • Imediatamente;
  • Logo depois;
  • Nesse ínterim;
  • Nesse meio tempo;
  • Posteriormente;
  • Simultaneamente;

De Conclusão:

  • Acima de tudo;
  • Afinal;
  • Assim;
  • Como resultado;
  • Definitivamente;
  • Dessa forma;
  • Em conclusão.
  • Em síntese;
  • Em suma;
  • Enfim;
  • Logo;
  • Por fim;
  • Por último;
  • Portanto;

De introdução:

  • À primeira vista;
  • A princípio;
  • Acima de tudo;
  • Antecipadamente;
  • Antes de mais nada;
  • Antes de tudo;
  • De antemão;
  • Desde já;
  • Em primeiro lugar;
  • Primeiramente;

De Semelhança, conformidade:

  • Da mesma forma;
  • De acordo com;
  • Igualmente;
  • Sob o mesmo ponto de vista;
  • Assim também;
  • Por outro lado;
  • Assim como;
  • Em contrapartida;
  • Igualmente;
  • Ao contrário.

Porque utilizá-las contribui com o SEO?

A legibilidade e leiturabilidade está ligada diretamente com a experiência do usuário, sendo este um dos fatores de SEO (Search Engine Optimization).

Deste modo, sendo o Google um do maiores buscadores, ao entregar seus conteúdos, preza para que o usuário obtenha o melhor conteúdo com a melhor experiência.

Assim sendo, os sites que aderem as técnicas de SEO, possuem mais relevância e melhor posicionamento orgânico.

Portanto, nas produções de seus textos, seja para o seu E-commerce, Blog ou Web Site, leve em consideração as  técnicas de UX (user experience).  

Existem várias técnicas, como  por exemplo, colocar em negrito as palavras mais importantes ou, por exemplo, “quebrar” longos parágrafos em partes menores.

Você está certo da importância do SEO para o seu negócio?

Existe um oceano navegável dentro do SEO , recomendo que leia este artigo aqui: O SEO é importante para meu negócio. Ele faz parte das estratégias de Marketing Digital e contribui para que você tenha autoridade no meio digital.

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Tenha um Blog em seu e-commerce, trabalhe o conteúdo, abuse das técnicas de Inbound Marketing.

Um blog bem escrito (com conteúdos relevantes) oferece interação entre os internautas, gerando uma quantidade de fiéis seguidores, tornando-os evangelistas da sua marca, propagando o seu negócio.

Bom, espero ter contribuído e para fechar com chave de ouro, compartilho um artigo interessante, para lhe incentivar a entender a importância da experiência do usuário: Descubra como ver o seu e-commerce com os olhos dos seus clientes.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

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